Six Invitational: NiP vence Liquid por 3 a 2 e se sagra campeã mundial

A Ninjas in Pyjamas/Team Liquid é a grande campeã do Six Invitational de 2021. Em duelo de brasileiros neste domingo (23), a Cavalaria/os Ninjas garantiram um triunfo de 3 a 2 na Grande Final e se consagraram campeões mundiais de Rainbow Six Siege.

+ R6: “Os brasileiros estão mostrando seu devido valor”, afirma psk1 sobre domínio no Six Invitational
+ R6: “Em torneios internacionais são muito fortes”, afirma cameram4n sobre NIP

Antes da finalíssima, a Team Liquid encarou a MIBR, pela final da chave inferior em série melhor de três (MD3). Em uma série controlada, a Cavalaria garantiu dois placares de 7 a 2 nos mapas Café Dostoievski e Consulado, avançando para a Grande Final contra a NiP.

A série

Por avançarem para a Grande Final do Invitational pela chave superior, a Ninjas in Pyjamas iniciou a série com um mapa de vantagem. Em Café Dostoievski, primeiro mapa da decisão, os Ninjas garantiram um belo triunfo sobre a Cavalaria, com um 7 a 2 no placar. No Chalé, a Team Liquid conseguiu diminuir a desvantagem na série, vencendo o mapa por 7 a 3.

Em Clube, a Cavalaria chegou a liderar o placar contra os Ninjas ainda na primeira metade, mas a Ninjas in Pyjamas buscou o match point. Porém, a Team Liquid, na prorrogação, garantiu o mapa por 9 a 7 e levou a decisão do título para o Consulado. No mapa decisivo, a NiP não tomou conhecimento de seus rivais e, com um 7 a 2 se sagrou campeã mundial de Rainbow Six Siege.

Além do título do Six Invitational, a organização faturou US$ 1 milhão, enquanto a Team Liquid leva para casa US$ 450 mil. Este é o segundo título internacional do Brasil na história do Rainbow Six Siege, depois da oitava temporada da Pro League, em 2018, quando a Cavalaria venceu a PENTA Esports na decisão em Atlantic City.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui