R6: pX anuncia saída do cenário competitivo
Neste sábado (4), o jogador Matheus “pX” Freire anunciou a sua saída do cenário competitivo de Rainbow Six Siege (R6). O mesmo, que estava emprestado à Yeah Gaming pela MIBR, emitiu um comunicado em seu perfil no Twitter.
Em nota, pX disse que esta foi a decisão mais difícil que teve em sua vida, mas que foi a coisa certa a se fazer. “De um tempo para cá, fui perdendo aquele paixão que eu tinha pelo game, aquela vontade de ganhar, aquela confiança e etc… É uma decisão que me deixa extremamente triste porque ainda tinha sonhos pendentes, muitas coisas para fazer”, disse o jogador.
- + R6: Team Liquid vence mais uma e empata com a NiP na Pro League
- + Twitch Rivals de VALORANT alcança quase 1 milhão de espectadores
Apesar disso, pX contou que pretende seguir trabalhando nos esports, cogitando até mesmo migrar para um novo jogo futuramente. Ele também agradeceu ao carinho dos fãs e pediu para que valorizassem cada momento e oportunidade que tenham ao longo da vida.
A última vez que pX atuou com a camisa da MIBR no Rainbow Six Siege foi pelo Six Major Raleigh, em 2019, nos Estados Unidos. Na ocasião, a equipe acabou sendo eliminada em confronto decisivo contra a TSM, por 2 a 0.
Após isso, a MIBR resolveu colocá-lo na reserva, contratando Vitor “hugzord” Hugo (hoje na Black Dragons) para o seu lugar e posteriormente Gabriel “cameram4n” Hespanhol, que veio da FaZe Clan.
Foto de capa: Rainbow Six Esports Brasil