R6: w7m se despede de Volpz e Julio
Poucos dias depois da campanha que rendeu o vice-campeonato do Six Invitational, a w7m anunciou mudanças em sua line de Rainbow Six Siege. As saídas de Gabriel “Volpz” Fernandes e do IGL Julio “Julio” Giacomelli foram divulgadas nesta sexta-feira (24), por meio de um post no Twitter oficial da organização.
Chegamos ao topo diversas vezes, enfrentando desafios todos os dias que nos levaram a colocar nosso nome na história do Siege!
— W7MAJOR 🇸🇪✈️ (@w7mesports) February 24, 2023
Mas não chegaríamos até aqui sem vocês dois, mais do que dois novos jogadores, 2022 nos trouxe dois novos integrantes da nossa família pic.twitter.com/pNSYSULX4V
Ainda no microblog, Volpz agradeceu o carinho da torcida: “Bom, é isso galera, saio da w7m com sonhos realizados e conquistas incríveis em um ano de tier 1. Um ano de muito aprendizado, vou levar pra minha vida todos os momentos, sejam os bons que você está feliz e os ruins que você aprende com o erro. Obrigado por tudo e tanto”.
Julio também se manifestou: “Me deram a oportunidade de entrar nesse lindo projeto e poder jogar em alto nível novamente. Sempre serei grato e estarei na torcida pelos players/staff/org. Sobre meu futuro, postarei em breve. Obrigado todo mundo pelo carinho e preocupação”.
O futuro de Volpz e Julio?
Segundo informações do jornalista Rafael Ferreira, Volpz está na mira da Team Liquid, que estaria disposta a mover Ask para o banco de reservas. Quanto ao IGL Julio, ele anunciou que segue na busca de uma nova equipe, mas para atuar como coach.
Próximos passos/Next steps
— W7M EOJULIONEEE (@JULIOAKAJULIO1) February 24, 2023
Read: https://t.co/mlJSuapi9G
Já sobre os substitutos de Volpz e Julio, existe a especulação da chegada de Nade (Black Dragons) e Felipox (MIBR).
Uma line memorável
A line da w7m fez história no Siege em 2022. Os Touros conquistaram seu primeiro título, a Copa Elite Six, bateram recorde de pontuação no primeiro split do BR6 — com oito vitórias seguidas — e também no Six Major Jönköping, onde terminou a fase de grupos com 18 pontos e 100% de aproveitamento.
Já em 2023, a w7m se consagrou com a segunda melhor equipe da modalidade, com o vice-campeonato do Six Invitational. Na ocasião, os Touros deixaram o título escapar para a G2 do brasileiro Karl “Alem4o” Zarth.