Ex-atleta e agora streamer da Team Liquid, Léo “ziGueira” Borges, trouxe à tona na última quinta-feira (5) um desentendimento antigo com a CEO da Black Dragons, Nicolle “Cherrygumms” Merhy.
Em publicação no X, ziG afirmou: “Quem bate pode até esquecer, mas quem apanha não esquece”. Ele ainda disse que espera por um vídeo de Cherry “contando toda a verdade e pedindo desculpas”.
Tão em chamando de infantil que já passou e tudo mais. Família quem bate pode até esquecer, mas quem apanha não esquece não. Vamos fazer o seguinte. Cherry se tu fizer um video contando a verdade e pedindo desculpas, pq vc sabe o que vc fez, pra mim essa história morreu. Até lá…
— ziGueira #LetsGoLiquid (@canalzigueira) October 5, 2023
O renascimento da treta começou quando o influenciador, que estava participando junto com Cherry e outros criadores de conteúdo de um evento especial do novo jogo da franquia Call of Duty, publicou uma foto em seu Instagram onde riscou o rosto da CEO da BD. A imagem foi apagada posteriormente.
Em seu perfil no X, Cherry chegou a responder ziG, mas optou por apagar a publicação posteriormente. “Apaguei, não vou dar holofote para gente mal resolvida não”, explicou.
Apaguei, não vou dar holofote para gente mal resolvida não.
— BD Cherrygumms (@Cherrygumms) October 6, 2023
Aproveitem uma foto bonita minha 😘 pic.twitter.com/uzbgc84Iq1
Entenda o atrito entre os dois
Pouco mais de seis anos atrás, Cherry fez um comentário sobre sua line de Rainbow Six. A CEO, que também chegou a ser jogadora e disputou torneios oficiais, disse na época que estava no mesmo nível técnico de ziGueira e outros jogadores de sua equipe.
ZiG levou a situação para o lado pessoal e disse que ela teria que “comer muito arroz e feijão” para chegar ao seu nível.
Além disso, durante uma transmissão posterior ao ocorrido, Cherry respondeu a alguns comentários que insinuavam que ziGueira foi o único responsável pelo crescimento da popularidade da Black Dragons, uma vez que ele já tinha um grande número de seguidores ao assinar com a org.
Contudo, a CEO lembrou o fato de que ele estar no time da “garota do competitivo” também precisava ser levado em consideração, pois aumentou seu destaque. “Foi muito bom pra ele também [entrar na BD]”, explicou.
Um pouco mais de gasolina
Outra grande polêmica ocorreu com a transferência da line da Black Dragons que assinou com a BRK. Em um podcast, ziG afirmou que Cherrygums apenas revelou a proposta da BRK perto do final da janela de transferência, dando a entender que ela queria segurar o time sob a bandeira da BD.
Cherry, por sua vez, postou um vídeo depois dizendo que foi os jogadores que deixaram a organização em cima da hora, faltando apenas 12 horas para o fechamento da janela, e com isso, a organização não conseguiria jogar aquela temporada.
Apesar disso tudo, a BD conseguiu montar uma equipe posteriormente, que inclusive ganhou o título do BR6 de 2017 em cima da BRK de ziG.