Neste sábado (15), o Santos e-Sports anunciou em suas redes sociais que terá mais uma equipe de FPS (first person shooter). Após investir no CS:GO, o peixe agora traz um elenco de Rainbow Six Siege, que, segundo o clube, buscará “alcançar a elite da modalidade” no Brasil, se referindo aos principais campeonatos profissionais, onde estão presentes organizações de peso como FaZe Clan, Ninjas in Pyjamas e Immortals.
O esquadrão Santástico está montado! Vamos dar as boas vindas aos players do Peixão no Rainbow Six Siege!
Com muita sede de vitória e skill de sobra, os meninos vem com tudo rumo a elite do R6!#SantosR6 #VaiPraCimaDelesSantos pic.twitter.com/JWcCzkiS6t
— Santos e-Sports (@SantosFCeSports) September 15, 2018
O time conta com Daniel “Lend4” Ferreira, que já jogou em elencos tier 1 como a INTZ, Giuliano “ghost1” Domingos, que já jogou por equipes como Red Devil e Team United, Saller “Akkari” Yero, João “Berith” Galindo, Silvio “Ximenes” Freire e Gustavo “Pandex” Tariani. O treinador será Matheus “Budega” Figueiredo.
Antes de ser contratado pelo Santos, o elenco defendia a Everlasting Esports, organização húngara pouco conhecida no cenário brasileiro. Para Berith, representar o clube da Vila Belmiro é um sonho.
“A felicidade em representar um time histórico como o Santos é a mais incrível, o sonho de qualquer jogador seria representar um time reconhecido mundialmente e com um nome de peso.”
A estreia do Santos já será hoje (15), quando disputarão o Challenger League – Temporada 8, campeonato que se encerra no dia 03 de novembro, onde tentam conquistar a tão sonhada vaga na Pro League de 2019.