Six Invitational 2021 será suspenso por conta da pandemia, diz site

Marcado para começar na próxima terça-feira (9), o Six Invitational de 2021 será suspenso por conta da pandemia causada pela Covid-19. As informações foram apuradas pelo ge. Segundo o portal, as equipes brasileiras classificadas foram informadas pela Ubisoft Brasil sobre a suspensão do campeonato.

+ R6: Grupos do Six Invitational 2021 são revelados; torneio será em Paris
+ CS:GO, Dota 2 e Rainbow Six Siege estão entre os jogos com maior faturamento na Steam

O fato acontece porque o governo francês decidiu, na última sexta-feira (29), barrar a entrada de pessoas de países de fora da União Europeia. Com isso, equipes do Ásia-Pacífico, da América do Norte e do Brasil ficam impossibilitadas de ir até Paris, sede do campeonato.

Apesar da suspensão do Six Invitational, a Ubisoft ainda não se manifestou publicamente sobre a situação, bem como também não há informações sobre adiamento ou cancelamento da competição.

Campeonato com sede fixa em Montreal, no Canadá, seria realizado pela primeira vez em Paris, na França (Foto: Rainbow Six Esports Brasil)

Por conta da pandemia do coronavírus, a competição seria organizada em parceria com a Live Nation, a agência de saúde e segurança ACEPS e o governo francês, buscando um ambiente seguro para os atletas.

As equipes participantes, inclusive, passariam por um isolamento, já em território francês, antes do Six Invitational, tendo acesso ao local do evento apenas às vésperas do campeonato. Algo semelhante foi feito pela Riot Games com o Campeonato Mundial de League of Legends do ano passado, na China (veja a matéria aqui).

Com seis brasileiros na disputa, a edição de 2021 contaria com uma premiação total de US$ 3 milhões de dólares, sendo 33,3% (quase US$ 1 milhão de dólares) destinados somente ao campeão do Six Invitational.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias