Durante o evento Ubisoft Forward, realizado nesta quinta-feira (10), a Ubisoft anunciou a chegada da Copa do Mundo de Rainbow Six Siege. A competição acontecerá em 2021 e contará com diversos países e suas seleções.
É tempo de compartilhar as glórias, com você e o mundo inteiro.🌎🌍🌏
🎉🏆Está chegando a hora das bandeiras ao vento e dos gritos ecoantes. Celebre TODAS as emoções no Rainbow Six World Cup!🏆🎉 pic.twitter.com/98uE1zsEaq
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) September 10, 2020
Seguindo moldes da Copa do Mundo de Overwatch, que acontece todos os anos, a nova competição trará uma nova experiência aos espectadores e jogadores. Pela primeira vez, os países serão representados por seus melhores jogadores nacionais em uma competição global.
🌎 VEM ENTENDER MAIS SOBRE O RAINBOW SIX WORLD CUP 🌎
❓ Quem fará as convocações?
❓ Quais os países participantes?
❓ Quando começam as classificatórias?✅ As respostas estão aqui e já pode começar o hype e a torcida! pic.twitter.com/aW7JhDgeIZ
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) September 10, 2020
Brasil convidado para a fase final
Ao todo, serão 45 países presentes no torneio, que terá o ex-jogador da NBA e ídolo do San Antonio Spurs Tony Parker como embaixador.


31 países disputam 6 vagas nos classificatórios e 14 serão convidados diretamente para a fase final, que somará 20 equipes. Cada país terá um comitê nacional para convocar e gerenciar o seu time.
O evento marca a nova fase do cenário competitivo do Rainbow Six Siege, que em 2020 sofreu grandes alterações. Além da total reorganização do calendário competitivo, sistemas de Draft regional e maior suporte para equipes de Elite e Academy foram anunciados.
Tudo isso será possível com o novo programa de participação das organizações, que terão seus itens vendidos dentro do jogo e com isso, as verbas provenientes serão distribuídas aos times participantes.
A Copa do Mundo entrará para a lista de grandes torneios mundiais que já existem no R6, como o Six Major e o Six Invitational. Maiores informações sobre o torneio serão reveladas aos poucos pela Ubisoft.
Recentemente, o game estreou a Operação Shadow Legacy. A nova operação trouxe o crossover entre Rainbow Six e Splinter Cell através da chegada do personagem Sam Fisher ao R6, que tem o codenome de Zero. Além disso, várias mecânicas do jogo foram atualizadas e poderão impactar profundamente o cenário competitivo.
Foto de capa: Ubisoft/Divulgação




