Ubisoft anuncia a Copa do Mundo de Rainbow Six Siege

Durante o evento Ubisoft Forward, realizado nesta quinta-feira (10), a Ubisoft anunciou a chegada da Copa do Mundo de Rainbow Six Siege. A competição acontecerá em 2021 e contará com diversos países e suas seleções.

Seguindo moldes da Copa do Mundo de Overwatch, que acontece todos os anos, a nova competição trará uma nova experiência aos espectadores e jogadores. Pela primeira vez, os países serão representados por seus melhores jogadores nacionais em uma competição global.

Brasil convidado para a fase final

Ao todo, serão 45 países presentes no torneio, que terá o ex-jogador da NBA e ídolo do San Antonio Spurs Tony Parker como embaixador.

Tony Parker será o embaixador da competição. Foto: Chris Elise/Getty Images

31 países disputam 6 vagas nos classificatórios e 14 serão convidados diretamente para a fase final, que somará 20 equipes. Cada país terá um comitê nacional para convocar e gerenciar o seu time.

O evento marca a nova fase do cenário competitivo do Rainbow Six Siege, que em 2020 sofreu grandes alterações. Além da total reorganização do calendário competitivo, sistemas de Draft regional e maior suporte para equipes de Elite e Academy foram anunciados.

Tudo isso será possível com o novo programa de participação das organizações, que terão seus itens vendidos dentro do jogo e com isso, as verbas provenientes serão distribuídas aos times participantes.

A Copa do Mundo entrará para a lista de grandes torneios mundiais que já existem no R6, como o Six Major e o Six Invitational. Maiores informações sobre o torneio serão reveladas aos poucos pela Ubisoft.

Recentemente, o game estreou a Operação Shadow Legacy. A nova operação trouxe o crossover entre Rainbow Six e Splinter Cell através da chegada do personagem Sam Fisher ao R6, que tem o codenome de Zero. Além disso, várias mecânicas do jogo foram atualizadas e poderão impactar profundamente o cenário competitivo.

 

Foto de capa: Ubisoft/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias