R6: ziGueira sobre fala homofóbica de Vitaking: “Tem que ver a entonação”
Durante uma entrevista ao streamer RazaH na sexta-feira (15), o IGL da FaZe Clan, Vitor “Vitaking” Santos, proferiu uma fala homofóbica. No sábado (16), o criador de conteúdo e ex-jogador da Team Liquid, ziGueira, comentou sobre a situação.
Em participação também na live de RazaH, ziGueira afirmou que é importante verificar a entonação, a frase e o ambiente da situação.
ziG falando sobre a polêmica recente ai… pic.twitter.com/0dg5naMenp
— Nova Six BR 🇧🇷 (@NovaSixR6) November 16, 2024
Vitaking disse a um companheiro de equipe: “A maior questão é que você parou de ser um bundinha, parou de ser uma bichinha. Você jogava que nem uma bicha, tinha medo de jogar e hoje você está jogando”.
Que fala lamentável e criminosa do IGL da FaZe Clan no #BLASTR6Major. Infelizmente, contrasta com o Siege brilhante que o time está apresentando na competição. pic.twitter.com/RqReFRyWsF
— Rebeca Pinho (@RebecaPinhoDS) November 15, 2024
Sem arrependimento?
A repercussão do caso foi ignorada por Vitor “Vitaking” Santos, que, após a eliminação da FaZe Clan, fez uma postagem em seu perfil na rede social X, onde apenas lamentou o revés.
0x2 vs @TeamBDS
— FaZe Vitaking (@VITAKIR6s) November 16, 2024
Jogo difícil, mais uma vez paramos na semifinal,lab ridículo e sky conseguimos jogar nosso jogo mas eles erraram menos que a gente, fim da caminhada para a gente. pic.twitter.com/aAeIkp2EoA
O caso também ganhou visibilidade fora do Brasil. A criadora de conteúdo e caster de R6 JessGOAT comentou na mesma rede social que será curioso ver se a BLAST tomará a mesma atitude que foi tomada com Matheus “Budega” Figueira, que em 2022 foi suspenso por um ano do competitivo de R6.
Que matéria merda hein.
É por jornalistas assim que a causa LGBT+ e tratada como piada hoje em dia, meus PARABENS