Cloud9 derruba Dignitas e é a mais nova campeã mundial de Rocket League

As finais da Rocket League Championship Series aconteceram neste último final de semana. Foi um total de 17 jogos ao longo de três dias de competição em Las Vegas.

O público pôde acompanhar grandes jogos do início ao fim e quem venceu o torneio de 500 mil dólares em premiação foram os norte-americanos da Cloud9, que bateram a Dignitas na grande decisão.

É a primeira vez desde a 1ª temporada que a América do Norte levanta o troféu mais cobiçado da categoria e o The Clutch conta tudo o que aconteceu no maior campeonato de Rocket League do mundo.

O caminho até a decisão

Pelo lado europeu, não foi tão fácil quanto pareceu para os então bicampeões mundiais, Dignitas. Apesar de terem vencido todas as partidas pela chave superior, a equipe fez séries disputadas contra Evil Geniuses e FlipSid3, vencendo por 3 a 2 e 3 a 1 respectivamente.

Na final da chave superior, enfrentou a We Dem Girlz, equipe que terminou em segundo na Europa. Em uma melhor de 7 partidas, a Dignitas conquistou a vitória sem muitos sustos e avançou para a grande final da competição.

Do lado da Cloud9, as coisas foram bem mais complicadas. Na estreia, os americanos acabaram sendo derrotados pela WDG em uma partida disputadíssima, com direito a prorrogação no quinto jogo por 3 a 2.

Na chave inferior, contra a NRG, a receita se repetiu e dessa vez o overtime na partida final foi vencido pela C9.

Os norte-americanos continuaram subindo a colina e conseguiram vitórias difíceis contra FlipSid3 e Chiefs, chegando à final da chave inferior em uma revanche contra os europeus da We Dem Girlz.

A Cloud9 jogou com a torcida da casa e conseguiu levar a partida por 4 a 2, assim avançando para a decisão em Las Vegas.

A grande final

Como chegou até a decisão pela chave superior, a Dignitas tinha uma expressiva vantagem de ter que vencer apenas uma melhor de 7 para levantar o troféu, enquanto a Cloud9 precisaria vencer duas. As apostas estavam todas para o lado dos europeus, mas os norte-americanos foram para cima empurrados pela torcida local.

Na primeira melhor de 7, a Cloud9 em todo momento parecia um passo a frente e conseguiu abrir 3 a 0, com Gimmick sendo o grande destaque até então.

Com boa atuação de Kaydop e Turbopolsa na parte ofensiva, a Dignitas diminuiu o prejuízo, mas no quinto jogo, Torment apareceu para liquidar a série por 4 a 1, o que deu a Dignitas a primeira derrota em toda a temporada e levou a decisão para a última série do campeonato.

O primeiro jogo teve gol logo cedo. Com pouco mais de 30 segundos de partida, foi Gimmick quem abriu o marcador para o C9. Porém, menos de 40 segundos depois, Turbopolsa foi buscar o empate para os europeus.

A partida seguiu bem disputada, com as duas equipes criando boas oportunidades. A um minuto do fim, Gimmick abriu o espaço para Torment fazer o 2 a 1 e garantir o 1 a 0 na série para a Cloud9.

A Dignitas não iria desistir sem lutar e Turbopolsa fez dois gols antes de dois minutos passados no segundo jogo. A C9 até tentou reagir, mas os europeus conseguiram buscar o empate na série.

No terceiro jogo, Gimmick e SquishyMuffinz apareceram brilhantemente em jogadas individuais para abrir 2 a 0 pra os norte-americanos. ViolentPanda até diminuiu o prejuízo, mas em falhas da defesa adversária, a C9 fechou em 4 a 1.

No quarto jogo, a Cloud9 foi para cima e em menos de um minuto já vencia por 2 a 0. Kaydop marcou o primeiro dos europeus, mas a C9 teve um bom controle da partida e fez 3 a 1 no jogo e na série, resultando em um matchpoint para os americanos.

O quinto e último jogo teve uma chuva de gols. SquishyMuffinz abriu o placar logo cedo e 12 segundos depois, Kaydop buscou o empate para os europeus. A Dignitas criou boas chances, mas não conseguiu concluir em gol, até que SquishyMuffinz apareceu mais uma vez com jogada aérea absurda. A bola ficou na linha do gol e Torment finalizou em 2 a 1 para a C9.

A partir desse ponto, a partida virou uma loucura e com 5 gols marcados em 32 segundos, a equipe norte-americana abriu 5 a 3 no marcador e se sagrou a mais nova campeã mundial de Rocket League.

Com a vitória, a Cloud9 faturou um prêmio de 200 mil dólares e o estadunidense Kyle “Torment” Storer foi eleito o MVP na competição, faturando um prêmio extra de 5 mil dólares.

Confira a distribuição da premiação para todas as equipes:

1º – Cloud9 – $200.000,00
2º – Dignitas – $120.000,00
3º – We Dem Girlz – $60.000,00
4º – Chiefs Esports Club – $30.000,00
5º-6º – Evil Geniuses e FlipSid3 Tactics – $20.000,00
7º-8º – PSG Esports e NRG Esports – $15.000,00
9º-10º – G2 Esports e Tainted Minds – $10.000,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias