Quarta semana da RLCS: Dignitas se classifica e Cloud9 tropeça, mas mantém a liderança

A Rocket League Championship Series chegou à sua penúltima semana de disputas na fase de pontos de cada região. Na Europa, conhecemos a primeira equipe classificada para as finais em LAN e na América do Norte, a tabela ficou ainda mais embolada para a próxima e decisiva semana.

América do Norte

Todos esperavam pela disputa entre G2 e Cloud9, que seria um confronto direto pela liderança. Porém, antes dessa partida, a Cloud9 teria um compromisso contra a equipe da FlyQuest, que terminou a semana anterior amargando a última colocação na tabela com apenas 1 vitória e 4 derrotas.

A série começou com uma Cloud9 desligada e uma FlyQuest atropelando. O jogador Ronin “PrimeThunder” D’Auria marcou quatro gols no sonoro 6 a 1 dos underdogs para cima da C9.

Na segunda partida, a FQ voltou a sair na frente, porém Gimmick empatou para os favoritos o que levou o jogo para o overtime. Ao final, a FlyQuest saiu com a vitória por 2 a 1.

Com o placar adverso, a Cloud9 precisou vir com tudo no terceiro jogo, e não deu outra. Torment e Gimmick, cada um com dois gols, mantiveram sua equipe viva na série com um placar de 4 a 0.

O quarto jogo começou com a Cloud9 abrindo 2 a 0, mas com mais uma grande atuação de PrimeThunder trouxe a FlyQuest para o 2 a 2. A partida foi para a prorrogação, onde a FQ conseguiu o terceiro gol com AyyJayy e fechou a série por 3 a 1.

O destaque da partida foi PrimeThunder, que terminou com 1.43 de rating.

Então chegou o grande jogo da noite entre G2 e Cloud9. Com a derrota da C9 na partida anterior, a G2 só precisava de uma vitória para assumir a ponta da tabela. E eles começaram bem. Com dois gols de JKnaps, a G2 impôs um ótimo domínio e venceu o primeiro jogo por 4 a 1.

Porém, as coisas começaram a desandar a partir do segundo jogo. Do lado da C9, brilhou a estrela de SquishyMuffinz, que marcou duas vezes e trouxe a vitória por 3 a 1, empatando a série.

Na terceira partida, a G2 simplesmente não apareceu no servidor, com SquishyMuffinz e Torment marcando 3 gols cada, a Cloud9 passou o carro com um placar de 6 a 1.

No quarto e último jogo, mais uma vez a G2 teve uma atuação apagada. Dessa vez foi Gimmick que brilhou para a Cloud9, fazendo dois gols na vitória por 4 a 1. O melhor jogador da partida foi SquishyMuffinz, com 1.39 de rating. Assim, mesmo com o tropeço, a C9 se mantém na ponta da tabela com 5 vitórias e apenas 1 derrota.

Confira como ficou a tabela após os jogos da quarta semana:

Europa

A Team Dignitas é a primeira equipe da RLCS a garantir seu passaporte para Las Vegas onde acontecerão as finais presenciais. A equipe europeia jogou no fim de semana contra a compLexity Gaming e mais uma vez venceu por 3 a 0.

A primeira partida da série começou bem para os líderes, Turbopolsa e ViolentPanda abriram 2 a 0 para a Dignitas. A coL foi buscar e gReazymeister diminuiu o marcador, porém Kaydop voltou a colocar os favoritos com dois gols de vantagem. A compLexity ainda voltou a marcar, mas não havia mais tempo para o empate e o jogo acabou em 3 a 2.

No segundo jogo, a compLexity foi para cima. Com oito segundos, al0t marcou em uma bela jogada que contou com a participação dos três jogadores, mas logo em seguida Turbopolsa empatou. A Dignitas colocou um ótimo domínio sobre a partida e conseguiu abrir 4 a 1 no placar. Mesmo a coL marcando dois gols no minuto final, a partida terminou em 4 a 3 em favor da Dig.

O último jogo foi um passeio. Com três gols de Kaydop, a Dignitas aplicou mais um 6 a 1 na rodada e fechou a série. A equipe se garantiu nas finais em LAN sem perder uma única partida até aqui, acumulando 5 vitórias e um saldo de +14.

A Dignitas não pode ser alcançada pelo terceiro colocado, porém ainda disputará dois jogos na próxima semana. Um deles contra a segunda colocada We Dem Girlz, jogo que pode decidir quem ficará no primeiro lugar.

E assim ficou a classificação após a rodada europeia:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias