Terceira semana da RLCS: Cloud9 e Dignitas lideram suas regiões

A terceira semana da sexta temporada da Rocket League Championship Series (RLCS) ocorreu sem grandes surpresas. Restaram apenas três equipes invictas, somando as duas principais regiões: G2 e Cloud9 na América do Norte e Dignitas na Europa.

América do Norte

A líder da competição no momento é a Cloud9, que está com as mesmas 4 vitórias e 0 derrotas da G2, porém a frente no saldo de jogos. A equipe liderada por Mariano “SquishyMuffinz” Arruda disputou apenas um jogo contra a Rogue e obteve uma vitória tranquila por 3 a 0 na série melhor de 5. O jogador foi o destaque da partida, com 1.70 de rating.

Os atuais campeões norte-americanos da G2, disputaram dois jogos nessa terceira semana. A primeira partida foi contra a Ghost Gaming, que havia dado bastante trabalho para a Cloud9 na semana anterior. E não foi diferente dessa vez. Com boa atuação de Michael “Memory” Moss, a Ghost levou a série para o quinto jogo, mas os favoritos conseguiram a vitória e levaram a partida por 3 a 2.

A G2 fechou o seu dia contra a Rogue. Mesmo começando com derrota por 1 a 0 no primeiro jogo da série, os campeões regionais deram a volta por cima e fecharam a partida por 3 a 1. O jogador de maior rating do lado vencedor foi Jacob “JKnaps” Knapman, que terminou com 0.98.

Assim, a G2 fica lado a lado com o C9 na liderança e cria-se uma grande expectativa para a próxima semana, onde as duas equipes terão seu confronto direto para determinar quem ficará na liderança da divisão norte-americana.

Confira a classificação após todos os jogos disputados:

Europa

A equipe da Dignitas reina soberana até aqui na competição. Os atuais campeões mundiais perderam apenas um jogo nas quatro séries disputadas e estão na liderança isolada com um placar de 4 vitórias e 0 derrotas e um saldo de +11.

A equipe europeia disputou dois jogos na semana e foram duas vitórias tranquilas. A primeira foi contra a FlipSid3 Tactics por 3 a 0, onde a equipe só tomou um único gol nos três jogos da série, terminando com 6.00 de SAPG (defesas por jogo) somando todos os jogadores. A segunda vitória dos líderes foi contra a PSG eSports em mais um 3 a 0 com poucos sustos. A equipe pertencente ao clube do futebol francês amarga a última colocação com 1 vitória e 4 derrotas, além de um saldo de -8.

Em segundo lugar na Europa, está a equipe da We Dem Girlz, time que antes era a ex-EnVyUs, que possui 3 vitórias e 1 derrota até aqui. Eles disputaram apenas uma partida contra a Fnatic no fim de semana e o primeiro jogo da série foi um sonoro 5 a 1 para a WDG, com o finlandês Otto “Metsanauris” Kaipiainen fazendo incríveis 2.37 de rating.

Os dois jogos seguintes foram mais equilibrados. Com duas vitórias por 2 a 1, a We Dem Girlz fechou a melhor de 5 por 3 a 0 e se estabeleceu na vice-liderança com um saldo de +6.

Assim, a classificação da região europeia ficou da seguinte maneira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias