We Dem Girlz bate campeões mundiais e conquista a ELEAGUE Cup: Rocket League

A ELEAGUE Cup: Rocket League teve sua segunda edição neste final de semana. A competição possui como participantes as oito melhores equipes que disputaram a última edição das finais da RLCS.

A grande campeã foi a We Dem Girlz, que bateu os atuais campeões mundiais da Cloud9 na grande final. Confira tudo o que aconteceu durante o torneio de Atlanta.

Grupo A

Nesse grupo, ficaram Cloud9, PSG, Chiefs e NRG. Os norte-americanos conseguiram as vitórias nos jogos de estreia com Cloud9 e NRG vencendo PSG e Chiefs, respectivamente. Na partida dos vencedores, a NRG bateu a C9 por 4 a 2 e se classificou para os playoffs, enquanto a Cloud9 enfrentaria um adversário da chave inferior.

No jogo eliminatório, a Chiefs mostrou a força da Oceania e aplicou um sonoro 4 a 0 na PSG, eliminando os europeus do campeonato. No confronto valendo a segunda vaga do Grupo A, a Cloud9 prevaleceu sobre os australianos e venceu por 4 a 0.

Grupo B

Das quatro equipes nesse grupo, três eram europeias, sendo elas Dignitas, We Dem Girlz e FlipSid3, além da norte-americana Evil Geniuses. A Dig e a F3 conseguiram as primeiras vitórias na competição sobre EG e WDG, assim se enfrentando no jogo dos vencedores. Quem levou a melhor foi a Dignitas por um placar apertado de 4 a 3 na melhor de 7.

Na chave dos perdedores, a WDG eliminou o representante norte-americano do grupo e no jogo decisivo valendo vaga nos playoffs, bateu a FlipSid3 em uma série disputadíssima por 4 a 3.

Os playoffs

Foram dois confrontos entre Europa e América do Norte nas semifinais. De um lado, NRG contra We Dem Girlz e do outro a revanche da final da RLCS entre Dignitas e Cloud9.

O primeiro jogo da semifinal foi vencido pelos europeus da WDG por um placar de 4 a 2. Na segunda semifinal, a Cloud9 repetiu os placares do confronto anterior e venceu a Dignitas por 4 a 1.

Na grande final, mesmo com games bastante parelhos, a We Dem Grilz sempre parecia um passo a frente. Os europeus abriram 3 a 0 na série, vencendo por 1 a 0, 3 a 2 e 2 a 1 respectivamente e assim conseguindo o Championship Point.

A C9 pareceu acordar no quarto game e conseguiu uma boa vitória por 4 a 1. Os norte-americanos foram para o tudo ou nada no quinto jogo, mas a WDG não deu chances e venceu por 7 a 1, fechando a série e o campeonato.

Com o título, a We Dem Girlz de remkoe, EyeIgnite e Metsanarius faturou um prêmio de $72.000,00.

Confira a distribuição da premiação entre as equipes que disputaram o campeonato:

1º – We Dem Girlz ($72.000,00)
2º – Cloud9 ($30.000,00)
3º-4º – Dignitas ($15.000,00)
3º-4º – NRG Esports ($15.000,00)
5º-6º – FlipSid3 Tactics ($6.000,00)
7º-8º – Evil Geniuses ($3.000,00)
7º-8º – PSG Esports ($3.000,00)

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente artigo, trouxeram todos os detalhes de forma muito clara. Espero que continuem trazendo conteúdo de RL. ?
    Só uma pequena correção no final, o nome do jogador da WDG é Metsanauris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias