Em janeiro, o Stream Charts divulgou uma lista com os streamers mais assistidos da Twitch em 2022. Em primeiro lugar aparece Félix “xQc” Lengyel, que passou 3,2 mil horas ao vivo e teve 224,4 milhões de horas assistidas.
Além disso, o canal dele chegou a registrar um pico de 330 mil espectadores simultâneos em uma transmissão em que jogava o beta fechado de Overwatch 2. Vale destacar que essa é a terceira vez consecutiva que xQc bate a marca de streamer mais assistido do ano.
Alexandre “Gaules” Borba ficou na segunda posição da lista, também pela terceira vez consecutiva. Ele teve 161,3 milhões de horas assistidas e alcançou um pico de 707,6 mil espectadores ao vivo, o atual recorde de seu canal. Na ocasião, Gaules transmitia a partida entre Imperial e Cloud9 no PGL Major Antwerp 2022.
Outro evento que lhe rendeu grandes números este ano foi o IEM Rio Major, campeonato mundial de CS:GO que foi realizado no Brasil. Durante a competição, Gaules somou 20,6 milhões de horas assistidas e chegou a um pico na audiência de 544 mil espectadores no confronto entre FURIA e NAVI nos playoffs.
+ Gaules rebate críticas ao Major: “Não estou preocupado com os caras lá de fora”+ Richard Lewis critica IEM Rio Major: “Foi um evento feito para o Gaules”
A terceira posição foi ocupada por Ibai Llanos, criador de conteúdo espanhol que é streamer e apresentador de esports. Em 2022, ele saltou um lugar na lista em relação ao ano passado, depois de acumular 108,9 milhões de horas assistidas. Ademais, Ibai foi eleito Streamer do Ano no Esports Awards 2022.
O ranking dos streamers mais assistidos se completa com Raul “Auron Play” Genes (101,1 milhões de horas assistidas), Hasan “HasanAbi” Piker (81,5 milhões de horas assistidas), Chikara “fps_shaka” Kawakami (81,1 milhões de horas assistidas), Zack “Asmongold” (79,2 milhões de horas assistidas), Tyler “trainwrecktv” Niknam (74,8 milhões de horas assistidas), Tarik Celik (72,7 milhões de horas assistidas) e Elias “Eliasn97” Nerlich (68,2 milhões de horas assistidas).
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Comentário *
Nome
E-mail
Site
Δ