Twitch faz cortes e demite mais de 500 funcionários
O CEO da Twitch, Daniel Clancy, informou nesta quarta-feira (10) que a plataforma demitiu pouco mais de 500 funcionários. O corte representa 35% da equipe.
O executivo explicou que a demissão em massa foi necessária para garantir que a plataforma continue pagando os streamers de maneira sustentável.
“Infelizmente, mesmo com nossos esforços, ficou claro que nossa organização ainda é muito maior do que o necessário, tendo em vista o tamanho do nosso negócio. No último ano, pagamos US$ 1 bilhão (R$ 4,8 bilhões) para os streamers. Portanto, embora a Twitch continue forte, já há algum tempo a organização tem sido baseada em onde esperamos que a gente esteja daqui a 3 anos e não onde estamos hoje”, disse em cópia de e-mail que publicou nas redes sociais.
+ Twitch: usuários não poderão assistir canais que receberam ban
Segundo o site Bloomberg, a plataforma de streaming ainda não deu lucro desde que foi adquirida pela Amazon, há nove anos. A gigante da tecnologia também fez cortes na própria equipe em 2023, sendo que no último demitiu 9 mil funcionários.
Twitch CEO Dan Clancy confirms laying off 500 Twitch employees today
— Jake Lucky (@JakeSucky) January 10, 2024
“We’ve been working to build a more sustainable business so that Twitch will be here for the long run, unfortunately, it’s become clear our organization is still meaningfully larger than it needs to be” pic.twitter.com/L3boqxJtT6