Os banimentos aplicados pelos streamers da Twitch aos espectadores poderão ficar mais severos a partir de setembro. Isso porque os criadores de conteúdo terão a opção de impedir os banidos de assistirem às lives. A novidade foi revelada pelo gerente sênior de comunidade da plataforma, Trevor Fisher, nesta semana.
Fisher destacou que a punição ficará a critério dos próprios streamers. Dessa maneira, o criador de conteúdo terá que ativar nas configurações da live a opção.
Quando a punição mais severa for ativada, um espectador for banido de uma live ficará imediatamente impedido de assistir à stream. Atualmente, o banimento só restringe a participação nos chats.
O gerente explicou que ainda é possível um banido assistir à stream na qual foi restringido, bastando apenas deslogar da plataforma.
Fisher também citou que a Twitch chegou a pensar em implementar um ban por IP, mas que o feedback que recebeu dos criadores de conteúdo é que a punição na conta bastava.
“De alguma maneira invisível, poderíamos fazer uso do ban por IP, mas para um produto como esse, não era claro para nós que essa era necessariamente a coisa certa a se fazer. Há algumas complicações com bans por IP”, disse.
For those asking about blocking users who are logged out, Twitch has responded saying they will consider it and are planning on expanding on this functionality. pic.twitter.com/5VxnerARR9
— Lowco 🏖️ (@LowcoTV) August 16, 2023
+ Twitch teve queda de quase 10% na audiência nos últimos 12 meses
+ Bolsa de valores aceita pedido de saída da Astralis