Segunda-feira (2) ficou marcada para os apaixonados da indústria dos games como o dia em que a Riot Games finalmente apresentou oficialmente o Valorant, o jogo de FPS da desenvolvedora que até então estava sendo chamado de Project A.
Em meio à frenesi, os que já se tornaram fãs do jogo recém-anunciado pela Riot seguem em busca de todas as informações possíveis. O game, à primeira vista, mistura referências vindas do Counter-Strike: Global Offensive, da Valve, e de Overwatch, da Blizzard.
Inicialmente, alguns detalhes já foram confirmados, como janela de lançamento (no primeiro semestre deste ano), requisitos mínimos (que você pode ver neste link) e até mesmo os personagens de Valorant, que estão totalmente explicados neste artigo especial.
Agora, o The Clutch traz mais detalhes sobre uma das principais informações sobre o FPS e que também dá nome ao gênero: as armas de Valorant. No primeiro gameplay revelado oficialmente pela Riot Games, é possível conhecer um pouco mais sobre elas.
- + Confira todos os personagens de Valorant e suas habilidades
- + Novo FPS da Riot, Valorant é oficialmente anunciado; confira os requisitos mínimos
O que sabemos até agora
No gameplay divulgado, o jogador que estava controlando o personagem abriu a tela de menu de compras, assim como acontece no CS:GO antes do início de cada round.
Inicialmente, é possível reparar que as armas estão divididas em pistolas, metralhadoras, shotguns, rifles, sniper e armas pesadas. Além dessas categorias, há também outros dois pontos no menu de compras: habilidades e escudos.
- Pistolas
- Classic ($ ?)
- Shorty ($ 200)
- Frenzy ($ 400)
- Ghost ($ 500)
- Sheriff ($ 800)
- Metralhadoras
- Stinger ($ 1.000)
- Spectre ($ 1.600)
- Shotguns
- Bucky ($ 900)
- Judge ($ 1.500)
- Rifles
- Bulldog ($ 2.100)
- Guardian ($ 2.700)
- Phantom ($ 2.900)
- Vandal ($ 2.900)
- Sniper
- Marshal ($ 1.100)
- Operator ($ 4.500)
- Armas pesadas
- Ares ($ 1.700)
- Odin ($ 3.200)
- Escudos
- Light Shield ($ 400)
- Heavy Shield ($ ?)
Uma curiosidade interessante que pode ser percebida durante os gameplays até então mostrados é a possibilidade de pedir armas para colegas de equipe. Diferentemente do que acontece no CS:GO, por exemplo, o pedido é feito pelo próprio menu de compra e o jogador recebe a arma automaticamente.
Abaixo, é possível ver algumas imagens conceituais das armas que foram divulgadas pela Riot Games para os veículos de imprensa. Nelas, há a pistola Sheriff (imagem 1) e também a metralhadora Spectre (imagem 2), que possui uma mira holográfica. Por fim, há também o dispositivo Spike (imagem 3), uma espécie de bomba que tem que ser plantada pelo time que está atacando.