Nesta segunda-feira (2), o novo FPS da Riot Games, conhecido anteriormente como Project A, foi anunciado oficialmente. Ainda sem data de lançamento definida, Valorant – novo nome do game – deve sair por volta de junho ou julho deste ano.
Junto do anúncio de seu nome oficial, a Riot também deu mais detalhes dos novos personagens, conhecidos como Agentes. Serão 8 inicialmente e cada um terá habilidades especiais únicas. Confira abaixo:
Phoenix
O poder de Phoenix brilha através de seu estilo de luta, acendendo o campo de batalha com brilho e labareda. Com ou sem apoio, ele está correndo para lutar em seus próprios termos.
- Mãos Quentes – Joga uma bola de fogo que explode após um tempo ou após um impacto no chão. A zona de fogo danifica os inimigos e cura você.
- Chama – Lança uma parede de chamas que bloqueia a visão e danifica quem passa por ela.
- Habilidade de assinatura: Bola Curva – Lança uma labareda curva que explode em luz brilhante após um breve tempo, cegando temporariamente todos os que a olham.
- Ultimate: Corra de Volta – Marca sua localização atual. Se você morrer durante a duração dessa habilidade ou quando a duração dessa habilidade expirar, você renascerá no local marcado com a vida total.
Jett
O estilo de luta ágil e evasivo de Jett permite que ela corra riscos que ninguém mais pode. Ela corre em círculos em todas as lutas, cortando inimigos antes mesmo que eles saibam o que os atingiu.
- Explosão de Nuvens – Joga uma nuvem de neblina que obscurece a visão sobre impacto.
- Corrente ascendente – Depois de um breve instante, o personagem é jogado para cima.
- Habilidade de assinatura: Vento de Cauda – Propulsão imediata a uma curta distância na direção em que você está se movendo.
- Ultimate: Tempestade de Espadas – Arme-se com várias facas mortais que causam dano moderado e matam com tiros na cabeça. Ao abater um oponente, todas as facas são restauradas. O clique esquerdo lança uma única adaga. O clique direito lança todos os punhais restantes em uma curta rajada.
Viper
O Viper implementa uma série de dispositivos químicos venenosos para controlar o campo de batalha e prejudicar a visão do inimigo. Se as toxinas não matam sua presa, seus jogos mentais certamente o farão.
- Mordida de Cobra – Atira um projétil que explode em uma poça de ácido que causa dano.
- Nuvem Tóxica – Lança um emissor de gás que pode ser ativado para criar uma nuvem de fumaça venenosa à custa de combustível. O emissor pode ser pego e lançado novamente após um curto intervalo de tempo.
- Habilidade de assinatura: Tela Tóxica – Lança uma longa linha de emissores de gás que podem ser ativados para criar uma parede de gás tóxica ao custo de combustível.
- Ultimate: Fosso do Viper – Emite uma maciça nuvem tóxica em uma área, que dura enquanto o Viper permanecer dentro da nuvem. Os inimigos dentro da nuvem são destacados para o Viper.
Sova
Sova rastreia, encontra e elimina inimigos com implacável eficiência e precisão. Seu arco personalizado e incríveis habilidades de observação garantem que, mesmo que você corra, não possa se esconder.
- Flecha de Choque – Dispara uma flecha explosiva que emite um pulso de energia estática após o impacto, causando dano.
- Drone Coruja – Lança um drone pilotável que pode disparar um dardo que revela inimigos atingidos.
- Habilidade de assinatura: Flecha de Reconhecimento – Dispara uma flecha que lança um emissor. O emissor marca os inimigos próximos, fazendo com que eles sejam revelados. Pode ser destruído.
- Ultimate: Fúria do Caçador – Lança até três flechas mortais de energia que percorrem por todo o mapa. Cada inimigo atingido sofre dano pesado e é marcado.
Cypher
Cypher é uma rede de vigilância de um homem só, que fica de olho em todos os movimentos do inimigo. Nenhum segredo está a salvo. Nenhuma manobra passa despercebida. Cypher está sempre observando.
- Armadilha – Coloca uma armadilha furtiva entre duas paredes. Inimigos que passam por ela são contidos e revelados por um curto período de tempo. Se a armadilha não for destruída, ela é ativada para atordoar a vítima. Pode ser pega.
- Gaiola Cibernética – Lança uma armadilha de ativação remota que retarda os inimigos que passam por ela.
- Habilidade de assinatura: Câmera espiã – Coloca uma câmera remota que pode disparar dardos de rastreamento.
- Ultimate: Roubo Neural – Extraia informações do cadáver de um inimigo, revelando a localização de seus aliados vivos.
Brimstone
O arsenal orbital de Brimstone garante que seu esquadrão sempre tenha a vantagem. Sua capacidade de fornecer utilidade com precisão e segurança faz dele o comandante inigualável de botas no chão.
- Incendiário – Lança uma granada incendiária que cria um campo de fogo que causa dano.
- Stim Beacon – Instala um equipamento que faz todos os jogadores perto dele atirarem mais rápidos.
- Habilidade de assinatura: Fumaça do Céu – Utiliza-se do mapa para lançar bombas de fumaça que obscurecem a visão.
- Ultimate: Ataque Orbital – Inicia um devastador ataque orbital que causa danos altos por vários segundos.
Sage
Sage cria segurança para si e para sua equipe onde quer que vá. Capaz de reviver amigos abatidos e evitar ataques violentos, ela fornece calmaria em um campo de batalha infernal.
- Esfera de Lentidão – Lança uma esfera que se quebra em um campo de lentidão após o impacto no solo. Todos os capturados no campo ficam mais lentos e emitem ruído ao se mover.
- Esfera de Barreira – Conjura uma parede grande e sólida.
- Habilidade de Assinatura: Esfera de Cura – Cura um aliado ou a si mesmo até completar toda a vida por alguns segundos.
- Ultimate: Ressurreição – Revive um amigo com vida completa.
Omen
Omen caça nas sombras. Ele deixa os inimigos cegos, se teletransporta pelo campo e depois deixa a paranoia se instaurar enquanto os inimigos lutam para descobrir onde ele pode atacar em seguida.
- Paranoia – Lança uma sombra em linha reta, cegando qualquer um que a toque.
- Caminhada Sombria – Após um breve instante, você é teleportado a uma pequena distância.
- Habilidade de Assinatura: Capa Escura – Lança uma esfera furtiva que explode em uma esfera obscura de sombra em seu local final. Pode ser carregada para aumentar a distância de lançamento.
- Ultimate: Vindo das Sombras – Selecione qualquer lugar no mapa para se teletransportar e aparecer como uma sombra. Quando abatido, retorna ao seu local de origem. Quando o teleporte for concluído, Omen fica invencível por um curto período de tempo.
Fonte: Polygon