VALORANT: jogadores estão usando bots para subir até o Radiante
Jogadores descobriram uma forma ilegal de subir para o Radiante em VALORANT. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que há uma brecha no sistema de matchmaking do jogo que possibilita algumas contas de alcançarem o ranque mais alto do FPS da Riot Games de forma rápida ao utilizar bots.
No vídeo a seguir, o streamer Estabr0k mostra “jogadores” com apenas 200 partidas no topo do sistema de classificação.
@twitchestabr0k please riot #twitchclips #valorant #valorantclips #fyp #twitchstreamer #riotgames ♬ original sound – TwitchEstabr0k
Já no vídeo da HITBOX VALORANT (abaixo) é possível entender melhor como o esquema funciona: o jogador cria um lobby ranqueado e consegue sempre emparelhar as mesmas contas para jogarem entre si.
Em seguida, as partida são jogadas de forma artificial até alcançarem o placar de 2 a 2, com os jogadores fazendo pontuações de combate parecidas. Na quinta rodada, um dos times pede rendição (surrender ou ff como é chamado), e o processo é repetido até que as contas desejadas cheguem ao Radiante.
O placar artificial e as pontuações de combate semelhantes foram uma forma que os trapaceiros encontraram de ludibriar o sistema de jogo limpo do VALORANT, que interpreta que a partida foi disputada de maneira normal. Assim, as contas garantem a pontuação necessária para a progressão de ranque no modo Competitivo.
+ VALORANT é recriado no Minecraft, e resultado impressiona
+ Confira todos os títulos conquistados pela LOUD em 2022
A Riot Games ainda não se posicionou a respeito desta falha. Vale destacar que na próxima terça-feira (10), será lançado o Ato 1 do Episódio 6 de VALORANT. Entre as novidades reveladas está a volta da Split, um novo mapa, além de novos conteúdos do Passe de Batalha.