A Riot Games revelou, nesta quarta-feira (26), que o servidor do Brasil terá testes exclusivos do Premier, o Modo Torneio dentro do jogo. A versão experimental, chamada de Alpha, estará disponível a partir da próxima semana, quando será lançado o patch 5.09 do FPS.
A desenvolvedora informou que o estado atual do Premier é de 60%, ou seja, ainda há recursos ausentes, mas grande parte já está funcional. A novidade faz parte das mudanças no ecossistema competitivo do VALORANT, que introduziu um novo formato para o Champions Tour em 2023.


A Riot também solicitou que todos deem feedback acerca do sistema, de modo a corrigir os bugs existentes e entregar a melhor experiência para os jogadores.
Recursos em testes no Modo Torneio
- Criação de equipe (com logotipos e cores da equipe)
- Carregamento no servidor
- Disputa de torneio (incluindo um sistema de seleção e banimento de mapas)
- Pontuação Premier (e qualificação para o torneio de final de temporada)
- Gerenciamento de partidas e saúde da fila em todo o alpha
+ VALORANT: Rússia pode ficar fora dos Challengers em 2023
+ VALORANT: chaveiro presta homenagem a jogador falecido
+ VCT Game Changers: Liquid vence B4 Angels e disputará o Mundial
Como participar dos testes?
Para estar elegível aos testes, é necessário ter uma conta no servidor brasileiro com nível 20 ou superior e verificada com número de telefone. Com esses requisitos cumpridos, o jogador está apto a participar do Premier Alpha do VALORANT.


Como será o Premier?
O Premier não será muito diferente, em termos de sistematização, do Clash do League of Legends, MOBA da Riot Games. Nele, será possível montar times com no mínimo cinco jogadores e no máximo sete, sendo dois suplentes.


Além disso, será possível se juntar a uma equipe existente a convite do capitão. É possível também criar um emblema personalizado do time para a disputa do Modo Torneio, utilizando recursos já pré-definidos dentro do jogo.
Confira mais imagens do Modo Torneio do VALORANT a seguir:









