A Riot Games prestou homenagem a um jogador de VALORANT falecido, vítima de câncer, por meio de um cosmético do Passe de Batalha do Ato 3 do Episódio 5. O item em questão se trata de um chaveiro de arma chamado “Luz de Corbin”, sendo um tributo a Corbin Henderson.
Henderson sonhava em trabalhar para a Riot e antes de falecer, chegou a solicitar uma vaga por meio da Make-A-Wish Foundation, ONG que auxilia crianças e jovens em estado crítico de saúde a realizarem seus desejos de vida. A família do jogador, então, compartilhou o desejo do jovem nas redes sociais, e o fato acabou chamando a atenção da equipe de desenvolvimento do FPS.
Assim, os designers do VALORANT contataram o irmão mais velho de Corbin, que ajudou a desenvolvedora a elaborar o chaveiro. A estrela significa o amor do jovem pela astronomia e o azul era sua cor favorita.
Segundo Catalina Faerman, artista 3D da Riot, criar o chaveiro foi uma experiência marcante, que ela carregará para o resto da vida.
“Felizmente, tive a ajuda de nossos incríveis artistas conceituais para criar o design. Escolhemos azul para o cristal, pois era a cor favorita de Corbin, e adicionei as coordenadas à estrela Make-A-Wish para parecer uma moldura. Não estou na equipe de VALORANT há um tempo, então fiquei honrada e grata à equipe que confiou e me apoiou nesta tarefa. Acima de tudo, estou em dívida com Corbin e nossos jogadores por nos inspirarem e por me darem a oportunidade de fazer arte para eles. Estou incrivelmente orgulhosa da Luz de Corbin e levarei esta experiência para sempre comigo”, disse Faerman.
Tal homenagem, no entanto, havia passado despercebido por muitos durante a apresentação dos novos conteúdos. Vale destacar que o chaveiro “Luz de Corbin” será dado gratuitamente para quem cumprir o nível 30 do passe de batalha.


+ VCT Game Changers: Liquid vence B4 Angels e disputará o Mundial
+ VALORANT: FURIA anuncia contratação de mwzera
+ VALORANT: veja como ficou o elenco da Sentinels para 2023
Além disso, a Riot Games também prometeu fazer doações para a C-Squad Foundation, uma ONG para auxílio e suporte no tratamento de cânceres infantis raros que foi iniciada em homenagem a Corbin. Elas terão início com o pacote Retribuição de 2022, onde 50% da arrecadação de skins de armas e 100% da receita provinda de acessórios serão destinados à causa.
Esta não é a primeira vez que a Riot faz um tributo a um jogador falecido no VALORANT. Em abril, a desenvolvedora adicionou o título “Finest” no Passe do Ato 3 do Episódio 4 em homenagem a Lance “Finest” Arcilla, que protagonizou o famoso meme “Revive me, Jett!” e que faleceu aos 21 anos de idade.

