Durante os testes no PBE do VALORANT, realizados nesta sexta-feira (9), foram revelados detalhes de como serão as cápsulas dos times do VCT por meio de linhas de código dentro do client do jogo. O conteúdo, conforme anunciado pelo Líder Global da modalidade, Leo Faria, chegará ao público no dia 22 de fevereiro.
A informação foi encontrada pelo perfil Kingdom Laboratories, onde é mostrado que haverá uma skin de Classic com efeitos (compráveis utilizando Radianite Points), além de acessórios como Card de Jogador, chaveiro de arma e spray. Imagens dos conteúdos, no entanto, não foram encontradas até o momento da publicação desta matéria.
Vai ter uma capsula para cada time, são muitas. pic.twitter.com/6Ygv2tDDCj
— KINGDOM LABORATORIES² | GAMES (@XKLaboratories) February 10, 2024
Outra informação apresentada nas linhas de código é quanto a arrecadação. Assim como acontece com o VALORANT Champions (2021, 2022 e 2023) e no VCT LOCK//IN 2023, 50% da receita é destinada para as organizações e a outra parte fica com a Riot Games.
Ao todo, espera-se que 44 cápsulas de equipes do VCT ao redor do mundo sejam adicionadas, contando as ligas Américas, EMEA, Pacífico e China. Times vindos do Ascension das quatro regiões como G2 Esports, Gentle Mates, Bleed Esports e Dragon Ranger Gaming também estão incluídas no programa de crowdfunding do VALORANT.
Entretanto, nas linhas do código há apenas cápsulas para equipes fora do cenário chinês. Ainda não há informações sobre se o conteúdo de crowdfunding da região estará disponível para todo mundo ou somente no servidor local.
Dirigente revela detalhes das cápsulas
Em entrevista ao PlatChat, Leo Faria revelou que as equipes enviaram suas próprias artes a serem utilizadas no card de jogador. Ele também confirmou que os conteúdos dos times estarão fixos na loja do jogo, sendo esta a primeira vez onde cosméticos não sairão de cena – como acontece com o Champions, VCT LOCK//IN ou eventos especiais.