A novela que se tornou o lançamento da versão mobile do VALORANT está próxima do final feliz. O insider conhecido como PlayerIGN informou no X (antigo Twitter) que a China aprovou o pedido de licença do jogo.
A Riot Games registrou a versão mobile como VALORANT: Operation Primal, e a aprovação da licença saiu nesta quarta-feira (5). O processo do registro do jogo foi feito em agosto passado.
NEW:
— PlayerIGN (@PlayerIGN) June 5, 2024
VALORANT Mobile's license just got greenlit in China (June 5, 2024).
Release window might be soon?
"Valorant: Operation Primal / Category: Mobile / ISBN 978-7-498-13596-4 / June 05, 2024"https://t.co/oRRCGQLgf5 pic.twitter.com/cUFJ8qpXai
As primeiras notícias de que a Riot Games estava trabalhando numa versão mobile para VALORANT começaram a sair em 2021, quando informações sobre o jogo foram encontradas no código da versão para PC. Em março daquele ano, o portal IGN informou que a desenvolvedora realizava estudos de viabilidade para levar o FPS para os celulares.
A confirmação do desenvolvimento da versão mobile aconteceu no ano seguinte, em entrevista concedida pela produtora executiva Anna Donlon ao portal Polygon.
A própria produtora, já neste ano, afirmou em coletiva de imprensa que mais novidades sobre a versão mobile devem ser anunciadas ainda em 2024.
“O desenvolvimento continua no VALORANT Mobile. Não tivemos nenhuma atualização significativa, exceto alguns vazamentos de testes do jogo. Mas, se você está testando um jogo, isso é sempre um bom sinal”, contou a executiva.