Desenvolvedor imagina como VALORANT seria para Nintendo 64

Já imaginou como seria se o VALORANT fosse lançado na época do Nintendo 64? Um desenvolvedor norte-americano, chamado Garbaj, recriou o FPS da Riot Games baseado na estrutura gráfica de um dos consoles mais consagrados da Nintendo na história.

+ Comando para votação de pause entre rounds é encontrado em VALORANT
+ Calendário da 2ª etapa do VALORANT Challengers Brasil é revelado

Em vídeo de demonstração, Garbaj revela que tinha um projeto para um jogo de tiro inspirado em seu título favorito da época, o 007: GoldenEye. A partir daí, ele teve a ideia de refazer o VALORANT de acordo com aspectos gráficos do console, que tinha um motor de 64 bits.

Na recriação de VALORANT, o desenvolvedor utiliza como base a Jett, uma das agentes do FPS da Riot Games. Para o armamento, ele reproduziu a Phantom seguindo os moldes da Type 56, arma bastante emblemática em GoldenEye.

Além disso, Garbaj aproveitou e adicionou a Erupção das Brumas, habilidade especial de Jett, bem como NPC’s com os moldes da Viper para simular a física de combate do jogo.

O cenário possui similaridade ao mapa Icebox, lançado durante o Ato 3 do Episódio 1 no ano passado. Contudo, o mesmo só conta com contêineres e caixas seguindo o modelo de VALORANT. Por fim, também é possível plantar a spike.

Esta não é a primeira vez que Garbaj reproduz um jogo da atual geração para consoles retrô. Em seu canal no YouTube, há uma versão “clássica” do Apex Legends, simulando como seria o título da EA Games rodando no Playstation 1, lendário console da Sony.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img