Faltando menos de um mês para o início do VALORANT Champions Tour (VCT) LOCK//IN em São Paulo, a Riot Games revelou nesta terça-feira (17) o formato de disputa da competição. Além disso, anunciou a participação de duas equipes da China: EDward Gaming e FunPlus Phoenix.
Está na hora de confirmar presença no primeiro evento internacional da temporada 2023 do #VCT! 🔒
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) January 17, 2023
Acompanhe tudo que você precisa saber sobre o LOCK//IN Brazil. pic.twitter.com/40pQvmU9UY
O VCT LOCK//IN acontecerá entre os dias 13 de fevereiro e 5 de março. As partidas serão no formato de eliminação simples (ou seja, perdeu está fora). Os times serão divididos em dois lados, chamados Alpha e Omega, com 16 representantes cada. O chaveamento será a partir dos dezesseis avos de final.
Nas primeiras rodadas do chaveamento, os embates serão disputados em séries melhor de três (MD3) mapas. Já as semifinais e a Grande Final, os embates acontecerão em uma melhor de cinco (MD5), onde será conhecido o primeiro grande campeão internacional de VALORANT de 2023.
Além disso, foram revelados quais serão os primeiros jogos a serem realizados no VCT LOCK//IN. Na primeira semana, iniciando do dia 13 de fevereiro, acontecerá os confrontos da chave Alfa, com a LOUD fechando o dia enfrentando a Gen.G às 20h no horário de Brasília, do Pacífico.
Já na quarta-feira, 15, o MIBR encara a Talon Esports às 17h. Pela segunda semana, haverá os confrontos da chave Ômega, com a FURIA fazendo sua partida de estreia na sexta-feira, 24 de fevereiro às 17h, contra T1.
+ VALORANT: Los Angeles será sede do Champions 2023, diz site
+ Guia: Etapa 1 do VCT Challengers Brasil 2023
+ VALORANT: segunda edição da GC Rising Tour é revelada
A competição marca o início da nova era do competitivo do FPS da Riot Games, que passará a ter três ligas internacionais: Américas, EMEA e Pacífico. Vale destacar que ainda há ingressos do VCT LOCK//IN disponíveis para venda. Para saber mais, clique aqui.