Nesta quinta-feira (15), a Gaming Culture anunciou oficialmente o Girl Pwr, torneio voltado para a fomentação do cenário feminino de VALORANT no Brasil. Com premiação total de 10 mil reais, a competição será realizada entre os dias 24, 25 e 31 de outubro, e 1 e 2 de novembro.
Inscrições abertas para o #GirlPwrVALORANT!
💰R$ 10.000 em premiação.
Open qualifier: 24/10 e 25/10
Main event: 31/10, 01/11 e 02/11Inscrições em:
🔗https://t.co/a5cgv4b0whLeia o regulamento:
🔗https://t.co/h2x8dpqJri pic.twitter.com/8cRHFBuJKt— Gaming Culture (@GamingCultureBR) October 15, 2020
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através da plataforma Battlefy, de forma gratuita. Ao todo, serão 128 equipes disputando classificatórios abertos entre os dias 24 e 25 de outubro, em partidas em melhor de um (MD1) até as 16 melhores equipes, que depois se enfrentarão em MD3.
Para o evento principal, serão oito equipes classificadas. Esta fase será disputada em formato eliminação simples, sendo as quartas de final em MD1, as semifinais em MD3 e a grande final em MD5.
+ VALORANT: Sinatraa fará pausa no competitivo por lesão no olho
+ VALORANT: Esportsmaker anuncia torneio com 15 mil reais em premiação
Além disso, a Girl Pwr terá ninguém mais ninguém menos que Letícia Motta como embaixadora e comentarista do campeonato. “A idealização do Girl Power tem muito do conceito de profissionalização do cenário, mulheres em grande parte ainda não se veem na profissão como pro players, e esse é um dos primeiros passos para essa transformação, sem dúvidas o projeto mais importante que me envolvi”, afirmou a caster.
A narração ficará por conta de Babi Micheletto. As transmissões do campeonato acontecerão através do canal oficial da Gaming Culture na Twitch.