“Não é capaz de competir com o CS”, afirma GuardiaN sobre VALORANT
Três vezes vice-campeão do Major de CS:GO, Ladislav “GuardiaN” Kovács chamou a atenção da comunidade de VALORANT após comentários feitos em relação ao título. Segundo o eslovaco, em entrevista a um quadro da Rivalry no YouTube, o FPS da Riot Games é superestimado. Ele ainda afirma que o mesmo não competirá diretamente com o título da Valve.
“VALORANT é um jogo ruim e não é capaz de competir com o CS”, afirmou GuardiaN sobre o título da Riot. Apesar disso, o AWPer reconhece que o cenário competitivo será interessante, mas muito por conta da desenvolvedora. “Claro que terá seu próprio cenário competitivo, porque é a Riot Games [que está por trás]”, completou.
+ First Strike: Confrontos da classificatória final são revelados
+ CS:GO: paiN conquista seu segundo título nos EUA
Além disso, GuardiaN pontuou que isso se trata apenas de sua opinião sobre o VALORANT e que este “tipo de jogo” não é o seu favorito. “Não é um jogo para mim e para jogadores de FPS. Não é nem mesmo o tipo de jogo de FPS que amamos, porque amamos títulos como Quake e CS, por exemplo. Esses são os FPSs reais”, afirmou o eslovaco.
Por fim, GuardiaN contou que suas críticas são por conta da mistura feita em VALORANT. Na visão dele, o jogo não passa de uma junção de Overwatch, título da Blizzard, com Counter-Strike. “Para mim, é uma espécie de Overwatch misturado com CS. Eu não gosto disso e é por isso que é superestimado”, finalizou o jogador.