A ida da paiN para o cenário norte-americano tem rendido bons frutos para a equipe. Desde que chegou aos EUA, em setembro deste ano, o elenco brasileiro já conquistou dois títulos, sendo o último nesta quarta-feira (11).
Ao derrotar a GGPR por 2-1, a paiN venceu o ESEA Autumn Cash Cup 3 e embolsou US$ 3 mil. O campeonato também contou com a participação da Yeah, que tem seu elenco majoritariamente brasileiro. Entretanto, a equipe foi eliminada pela própria paiN nas semifinais por 2-1.
+ CS:GO: Fer revela que fará bootcamp na Europa em janeiro
+ CS:GO: “A gente precisa estar numa sintonia melhor”, afirma cogu
A final
O jogo decisivo foi bem pegado. Começando em Inferno, a paiN surpreendeu a GGPR ao mostrar um TR muito sólido e desbancou o time americano em seu próprio mapa de escolha por 16-11.
Entretanto, os brasileiros também falharam em defender o seu pick e perderam na Dust 2 por 16-13. Já no mapa decisivo, a paiN foi soberana.
PKL e seus companheiros começaram muito bem, vencendo 7 rounds em sequência logo após perderem o pistol (7-1). A GGPR, no entanto, reagiu bem e chegou próxima do empate pouco antes da virada de lados.
Apesar disso, ao ir para CT, a equipe brasileira voltou a dominar as ações e não teve mais dificuldades até o fechamento do mapa em 16-8. Com isso, a paiN ergueu seu segundo troféu na América do Norte.
Anteriormente, os brasileiros conquistaram a WINNERS League FPL Cup, onde também embolsou US$ 3 mil.