Depois de pouco mais de seis meses desde sua entrada no VALORANT, a Imperial Esports se despediu nesta sexta-feira (14) do seu elenco na modalidade. Em comunicado publicado em suas redes sociais, a organização agradeceu aos jogadores pelo tempo em que defenderam a camisa imperial no FPS da Riot Games.
+ Competitivo de VALORANT chega a US$ 6 milhões em premiação total
+ Sharks é dona das três partidas de maior pico de audiência no VCB Finals
+ VALORANT: Patch 2.09 traz novo modo, nerf em Viper e pauses táticos
O elenco era formado por João Victor “Biscoit1n” Vieira, Lucas “rsT” Franco, Arthur “tuyz” Andrade – trio este que estava desde o início da formação –, Gustavo “gustt1nha” Gabriel e Felipe “pAveL” Costa. Este último reforçou a Imperial após a saída de Kayke “Evilkyk” Arrais, hoje na Vivo Keyd.
Hoje viemos comunicar o desligamento da nossa equipe de Valorant.
— Imperial Esports (@imperialesports) May 15, 2021
Queremos agradecê-los por todo empenho e dedicação.
Desejamos que continuem brilhando e seguindo seus sonhos.
Obrigado por fazerem parte da história do Império! 👊#GoIMP pic.twitter.com/Yv6IChyhks
“Hoje viemos comunicar o desligamento da nossa equipe de Valorant. Queremos agradecê-los por todo empenho e dedicação. Desejamos que continuem brilhando e seguindo seus sonhos. Obrigado por fazerem parte da história do Império”, disse a Imperial em comunicado.
Inicialmente, a equipe contava com Sérgio “Txddy” Oliveira, hoje na FURIA, e Dyamond “phonics” Pillon, atualmente treinador da Australs, da América Latina Sul. A formação garantiu classificação para o First Strike Brasil, primeiro torneio de VALORANT organizado pela Riot Games, onde foi derrotado nas quartas de final pela paiN Gaming.
Nesta temporada, a Imperial chegou à decisão do Ultimasters AOC, mas acabou perdendo o título para a Team Vikings por 3 a 1. Meses depois, participou do VALORANT Masters Brasil, em março, quando acabou eliminada pela FURIA por 2 a 1.