VALORANT: Jogadores fingem pausa competitiva, mas são desmascarados por rioter
Um fato tanto quanto curioso aconteceu recentemente nessa segunda-feira (20), na rede social Twitter, envolvendo dois jogadores de VALORANT e um membro da Riot. Os players americanos phox e w3ak, que atuavam pela equipe A.S.M.R., haviam comunicado as suas saídas do competitivo da modalidade.
Phox explicou, em um Twitlonger, que a sua saída do VALORANT se dava porque ele havia perdido a vontade de jogar o game e que sua saúde mental havia piorado. O jogador ainda disse que depois do lançamento, o jogo já não era tão atrativo assim e que isso seria um grande motivo para deixar o cenário.
Taking a break
Read: https://t.co/FHAg3D15Wa
— phox (@phoxNA) July 20, 2020
Já w3ak disse que ambos estavam acertados para entrarem na Echo 8, equipe que jogou alguns campeonatos grandes na América do Norte. Mas, aparentemente, o time decidiu não adicionar os dois jogadores, mantendo o elenco anterior para a disputa da PAX Arena Invitational, que iniciará nesta quarta-feira (22).
Taking a break – Here’s why
Read: https://t.co/PMYRE0lMEl
— weak (@w3ak) July 19, 2020
+VALORANT: Ascent levou cinco anos para ser desenvolvido
+Gamelanders vence Team oNe e conquista a Gamers Club Ultimate
A verdade vindo à tona
No entanto, na publicação feita por phox, o Analista Sênior da divisão de anti-cheat do VALORANT, Matt Paoletti, respondeu com a seguinte frase: “Se você voltar, não trapaceie da próxima vez.”
If you come back, please don’t cheat next time.
— Matt Paoletti (@RiotK3o) July 20, 2020
Com a acusação, os jogadores tentaram de todas as maneiras se explicarem ao longo do dia, até que, finalmente, phox assumiu o uso de cheats junto ao seu companheiro de time em uma postagem, publicada horas depois.
Final statement
Read: https://t.co/aj0lP1Mj1o
— phox (@phoxNA) July 20, 2020
Não demorou muito para os posts virarem motivo de piada entre personalidades do cenário competitivo, como dapr da Sentinels, PLAYER1 da Gen.G e até mesmo a organização Cloud9:
— Cloud9 (@Cloud9) July 20, 2020
mans wrote a fiction novel
— dapr ✨ (@daprcs) July 20, 2020
— Gen.G PLAYER1🇨🇦 (@_PLAYERR1) July 20, 2020
Ao final da situação, Matt ainda disse que a equipe de “anti-cheat está cheia de ex-trapaceiros que também aprenderam suas lições” e que estão torcendo pela volta dos jogadores ao cenário, mas de maneira legítima e limpa.
Anti-Cheat is full of ex-cheaters who have learned our lessons too. We’re rooting for you to reform and hopefully eventually be able to enjoy gaming and competition in a legitimate manner.
— Matt Paoletti (@RiotK3o) July 20, 2020
Foto de capa: VALORANT