Depois de Ryan “Morello” Scott revelar ao público que a equipe de VALORANT está sem um responsável para lidar com o sistema de Classificação, começaram a surgir reclamações por parte da comunidade quanto ao modo ranqueado.
Um usuário publicou no Reddit, na última terça-feira (14), uma queixa quanto ao sistema de ranques do jogo, exibindo seu histórico de partidas. Nele, é possível notar que o jogador está Platina 1. Entretanto, mesmo vencendo sete das últimas nove partidas, não houve nenhuma promoção.


No mesmo tópico, outro jogador também relatou um problema similar. Embora ele tenha vencido seis das últimas sete partidas, e ainda ter sido MVP em três delas, não houve alguma progressão de ranque, permanecendo no Ouro 2.
+ VALORANT: Torneio da Série Ignição é adiado por suspeita de trapaça
+ Viper receberá novos buffs na próxima atualização de VALORANT
Assim, um terceiro usuário tentou explicar um pouco sobre como funciona a dinâmica do sistema de ranques, embora não tenha nada confirmado por parte da Riot Games. Segundo ele, vitórias com placares bem elásticos, onde o jogador tenha tido uma boa performance individual, parecem ser determinantes para subir de ranque. Além disso, ao que tudo indica, pouco importa os resultados anteriores, pois ele mesmo havia sofrido duas derrotas antes de receber sua última promoção.


“Por mais irritante que isso pareça, imagino que se você conseguir vencer um jogo destruindo o outro time, com uma boa pontuação, você se classificará incrivelmente rápido. Quando subi para Diamante 1 foi algo bem semelhante”, disse o usuário.




