VALORANT: Torneio da Série Ignição é adiado por suspeita de trapaça
Os organizadores do WePlay! Invitational, torneio da Série Ignição na Europa, adiaram a competição por suspeita de trapaças envolvendo um dos times participantes.
.@WePlayEsport Ignition Series will delay some games due to a suspicion of cheating being investigated by Riot Games.
Meanwhile WePlay have removed nolpenki from their participant list on their website. https://t.co/SqQMdWSBgV pic.twitter.com/BjHoIuKmiQ
— Liquipedia VALORANT (@LiquipediaVAL) July 15, 2020
“O WePlay, da Série Ignição, irá adiar alguns jogos por suspeita de trapaças que estão sendo investigadas pela Riot Games. Por enquanto, o WePlay removeu o time Nolpenki da lista de participantes do site”, disse a Liquipedia de VALORANT no Twitter.
O Nolpenki, da Lituânia, foi um dos times vindos do qualificatório para o torneio. Ele venceu a segunda etapa e se juntou à lista de participantes convidados, que conta com grandes organizações como G2, NiP e forZe.
Apesar do ocorrido, a organização do torneio ainda não confirmou qual time está sendo investigado. O perfil da Liquipedia de VALORANT afirma que a remoção da equipe do site pode ter sido apenas um bug.
Já o perfil oficial do Nolpenki no Twitter, se limitou a dizer que está “aguardando por mais informações” e informou que sua partida contra a G2 havia sido adiada.
O WePlay! Invitational irá premiar 50 mil dólares entre os participantes, sendo metade deste valor destinado ao campeão.