VMBR: CeV cita amadurecimento e coletivo forte da paiN após vitória contra Vorax

spot_imgspot_imgspot_img

A paiN Gaming garantiu um triunfo importante sobre a Vorax neste último domingo (14) pelas quartas de final do VALORANT Masters Brasil. Após a vitória, o treinador da equipe, Carlos “CeV” Picinato, conversou com os jornalistas durante a coletiva de imprensa.

+ Guia da cobertura completa do VALORANT Masters Brasil
+ VALORANT: Tockers substituirá krain na Vorax na estreia do Masters

Quando perguntado sobre o tempo de evolução do time, CeV revela que o grupo conseguiu amadurecer fora do servidor, o que os fizeram chegar mais forte para o confronto.

“Sem dúvida nenhuma, o time alcançou um tempinho de amadurecimento, principalmente fora do servidor. A maneira de pensar é bem atípica de outras equipes, a gente consegue se resolver fora do jogo e isso ajudou muito a trazer uma paiN mais forte para o confronto contra a Vorax”, afirmou o treinador.

Em relação à performance do time na Bind, mapa vencido pela Vorax, o coach revelou que mesmo com a equipe conseguindo ler bem o jogo, acredita que faltou um pouco mais agressividade.

“A gente estava com uma leitura muito boa deles na Bind. Acho que faltou um pouco de avanço, tirar um pouco de posição, visto que não estavam de sentinela, e isso é algo que iremos repensar. Preferimos fazer o ‘feijão com arroz’ e não tentar arriscar tanta coisa, ver como iriam reagir e ir nos adaptando”, contou CeV.

Picinato também comentou sobre a mudança de última hora na escalação da Vorax, que teve chamar Gabriel “Tockers” Claumann para o lugar de Gustavo “krain” Melara, afastado temporariamente por conta de uma cirurgia.

“Não chegou a atrapalhar. Mas sabíamos que, infelizmente, é mais uma coisa que aconteceu com eles [Vorax]. Talvez poderia pesar psicologicamente para eles e, obviamente afetar no teamplay. Mas, o Tockers é um baita de um jogador. Acho ele fantástico, mas a gente sabia que ia mexer na estrutura do time”, completou.

Por fim, o treinador falou a respeito das críticas que o time vinha recebendo no início de temporada. Para ele, ter um coletivo forte é o fator mais importante na evolução da paiN.

“A todo momento peço para confiarem em nosso trabalho, em nossas escolhas. Eu não quero ter apenas um jogador bom, mas um time muito bom com vários jogadores bons”, disse CeV. “Acredito que estamos satisfeito com nossas escolhas e resultados, mesmo tendo um começo conturbado e nos classificado nas últimas para o campeonato”, finalizou.

A paiN volta aos servidores no próximo sábado (20), quando enfrentam a Team Vikings por uma vaga na grande final do Masters. A transmissão será realizada nos canais oficiais do VALORANT Brasil no YouTube e na Twitch.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias