VALORANT Masters Reykjavík 2022: LOUD vence OpTic e vai à final

A LOUD entrou no servidor nesta sexta-feira (22) em busca da vaga na grande final do VALORANT Masters Reykjavík 2022. Em partida contra a OpTic, a equipe do capitão Matias “saadhak” Delipetro venceu de virada, por 2 a 1, e assegurou a primeira vaga na decisão da competição.
+ VALORANT: LOUD lança documentário sobre início de temporada do time
+ VALORANT: Jogador cria aplicativo com setups e pixels para vários mapas
LOUD dominada na Fracture
Em Fracture, a LOUD começou muito mal. Os brasileiros foram muito bem lidos pela OpTic e não conseguiram segurar o ímpeto do adversário na defesa. O final do primeiro foi desastroso: 10-2 para os americanos. A segunda metade não foi nada diferente. A equipe de Pujan “FNS” Mehta fez um lado atacante perfeito e assegurou o mapa em 13-2.
Pure domination on Map 1! @OpTic lead the series. #VALORANTMasters pic.twitter.com/Pt00SDkQ3X
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) April 22, 2022
Empate do Brasil na Ascent
Para continuar com o sonho de classificar-se à final pela upper bracket, a LOUD precisava vencer na Ascent, seu mapa de escolha. E a vitória veio para o Brasil. Após um jogo acirrado no primeiro tempo, a LOUD voltou do intervalo muito melhor. A equipe brasileira fez um ótimo lado defensivo e ainda contou um belo clutch 1×3 de Bryan “pANcada” Luna para vencer por 13-8.
Classificação à final na Icebox
No último mapa, a LOUD começou muito bem no lado atacante. Nos primeiros rounds, os brasileiros foram muito superiores e conseguiram abrir uma boa vantagem. No entanto, no final da primeira metade, os americanos se recuperaram para conseguir ir para o intervalo perdendo apenas por 7-5. No lado defensivo, a equipe brasileira continuou o bom jogo e fechou o placar em 13-11, levando a série de virada.
É BRASILLL!!! VAMOO LOUD 🇧🇷
— The Clutch (@TheClutchBR) April 22, 2022
ESTAMOS NA FINAL!!!! #GOLOUD pic.twitter.com/Czb4sFHpVg
Agora, a LOUD volta a jogar no domingo (24), às 14h, contra um dos três times que ainda estão vivos na competição, que são: OpTic, Paper Rex e ZETA DIVISION.
