A etapa mundial do Red Bull Campus Clutch, campeonato universitário de VALORANT, acontecerá no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo. A competição acontecerá entre os dias 13 e 16 de dezembro e contará com uma premiação de € 20 mil, cerca de R$ 103 mil na cotação atual, além de uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023.
Em 2022, o Red Bull Campus Clutch contou com 4,5 mil times inscritos e mais de 25 mil participantes, com cerca de 300 qualificatórias nacionais e milhares de faculdades envolvidas no mundo.
No ano passado, a Odin e Amigos venceu e garantiu a vaga para a disputa do título mundial. A equipe, no entanto, não disputou o torneio por conta das restrições da Covid-19. A campeã de 2021 foi a Anubis Gaming, representante do Egito, que venceu por 3 a 2 a Project S, de Portugal, na grande final.
+ Vivo Keyd anuncia fusão com Stars Horizon
+ LOUD anuncia plataforma que dará premiações para fãs
Agora, nos dias 13 e 14 de dezembro, os mais de 40 times serão divididos em grupos, sendo que somente oito avançam para a fase eliminatória, que acontecerá nos dias 15 e 16 do mesmo mês, para disputar o título mundial universitário. Entre os países que vêm ao Brasil para a disputa do mundial universitário de VALORANT da Red Bull estão: EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha.

