A Riot Games anunciou na tarde desta quinta-feira (28) as próxima novidades que surgirão no cenário competitivo de VALORANT no ano de 2023. A empresa revelou que irá incluir mais três ligas continentais no circuito competitivo, um novo modo competitivo dentro do jogo e novas ligas regionais.
Em 2023, teremos uma nova era dos Esports do VALORANT. Hoje, queremos compartilhar uma prévia dos nossos planos para o futuro competitivo do VALORANT.
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) April 28, 2022
Mais detalhes e informações ainda este ano. https://t.co/brdz2waOrq pic.twitter.com/aIgqJqsNq6
+ VALORANT: Patch 4.08 traz Fade e mudanças em Jett, Sova e Neon
+ VALORANT: Conheça as habilidades de Fade
As novas ligas continentais contarão com as melhores equipes do mundo, segundo o comunicado, e serão compostas por equipes das Américas, Europa e Ásia. Os eventos serão presenciais, terão público e darão vagas para os Masters e Champions.
Uma outra novidade é adição de um novo modo competitivo dentro do cliente de VALORANT, como um complemento da ranqueada, com metas mais altas para os jogadores que sonham em ser profissionais. Segundo a Riot, esse modo será “elaborado para identificar os melhores talentos espalhados pelo mundo”.
Além disso, novas ligas domésticas serão criadas e terão a participação das melhores equipes do novo modo competitivo citado, além dos mais relevantes times da região. O objetivo destas competições é dar mais oportunidades para que os jogadores possam ascender a uma competição continental.
Ainda em 2022, a Riot Games firmará parcerias com algumas organizações, afim de apoiar financeiramente as equipes que se encaixarem em uma série de requisitos. Esse apoio será em forma de uma bolsa anual e “a oportunidade exclusiva de colaborar com produtos e ações no jogo”.
Em comunicado enviado à imprensa, Whalen Rozelle, Líder de Operações de Esports na Riot Games, falou sobre mais sobre as novidades para o ano que vem.
“Queremos fazer do VALORANT o esport mais emocionante dos dias atuais juntamente com as equipes mais ambiciosas, inovadoras e bem gerenciadas dessa indústria. Elaboramos nosso modelo de parcerias de longo prazo visando o crescimento dos negócios de nossos parceiros em paralelo ao crescimento dos esports do VALORANT”, disse.
E continuou: “Queremos firmar parcerias bem-sucedidas de longo prazo e, para alcançarmos isso, vamos isentar algumas organizações de qualquer taxa de inscrição ou de participação. O objetivo é permitir que nossos parceiros invistam seus recursos no apoio a seus profissionais e aumentem sua base de fãs por meio da criação de conteúdos de qualidade para os fãs”.