A atualização 1.01 de do FPS da Riot Games chegou ao jogo nesta terça-feira (9) com diversas novidades e alterações. No entanto, a opção de rendição durante uma partida de VALORANT, muito requisitada pelos jogadores e que havia sido prometido pela desenvolvedora, não foi uma das mudanças que chegou.
Por meio do Twitter, um dataminer encontrou a opção rendição nos arquivos de VALORANT e publicou nas redes sociais. Como resposta, Anna Donlon, produtora executiva do FPS, elogiou a descoberta do usuário, mas confirmou que essa funcionalidade ainda não está presente no patch atual.
+VALORANT: Novo patch traz nerf na Sage e mudanças no modo Disputa da Spike
+Anunciadas as equipes da Copa Rakin de VALORANT
“Bela descoberta. Mas não está disponível neste patch. É um complemento complexo e ainda está sendo testado”, disse Donlon.
Nice find! Not live in this patch, though. It’s a complex feature and it’s still being tested. ❤️
— Anna Donlon (@RiotSuperCakes) June 9, 2020
De qualquer forma, a descoberta do dataminer revela um pouco de como a opção de rendição de VALORANT deve funcionar. Isso porque ele revelou que quando a opção é colocada em votação, ela será ativada na próxima rodada. Contudo, caso seja recusada, os jogadores só poderão tentar novamente oito rodadas depois.
Outro ponto revelado é que cada jogador só pode pedir para se render uma vez a cada metade (12 rounds).