VALORANT: Patch 5.01 traz mudanças em agentes e novo detector de smurfs

valorant patch 5.01
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), a Riot Games revelou as notas do patch 5.01 de VALORANT. Entre as novidades está mudanças em três agentes: Phoenix, Yoru e KAY/O. Além disso, foi adicionado um novo sistema de detecção de smurfs (testado primeiramente para a América do Norte) e a entrada da Pearl na fila Competitiva.

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Confira as notas do patch 5.01 de VALORANT:

Agentes

Phoenix

  • Bola Curva (Q)
    • Duração máxima do clarão aumentada de 1,1 para 1,5 segundos.
    • Tempo de ativação do clarão reduzido de 0,7 para 0,5 segundos.
  • Labareda (C)
    • Phoenix equipará a arma mais cedo se parar de curvar a parede.
  • Renascimento (X)
    • Phoenix surgirá no marcador com a quantidade de escudos que tinha quando a habilidade foi ativada.

Yoru

  • Espionagem Dimensional (X)
    • Duração da ultimate aumentada de 10 para 12 segundos.
    • Tempo para desequipar reduzido de 1,2 para 0,8 segundos.

KAY/O

  • FRAG/mento (C)
    • Diâmetro da zona reduzido: 10m >>> 8m.
    • O dano é causado sem necessidade de linha de visão.
      • Foram notadas várias inconsistências na indicação da zona de dano de FRAG/mento. A ideia é que os efeitos visuais que mostram a zona de dano fossem consistentes, então foi removida a exigência da linha de visão para que o dano seja causado.
  • ANULAR/cmd (X)
    • Somente aliados escutarão o áudio completo da ressuscitação do KAY/O quando ele for abatido.
      • Os inimigos ouvirão apenas um breve som no início do processo, um padrão de mecânica de jogo semelhante ao desvio de orbes de ultimate e toques na bomba.

Sistemas de mecânica de jogo

  • Nova funcionalidade para detecção de contas smurf (América do Norte).
    • O propósito desse acréscimo aos nossos sistemas de detecção é garantir que jogadores novatos (ou seja, todas as contas novas) joguem com jogadores que tenham o nível de habilidade certo muito mais rapidamente do que antes.
    • Vamos testar essa mudança na América do Norte primeiro para termos certeza de que tudo está funcionando adequadamente antes da implementação global.
    • Os testes começam na semana do dia 11 de julho de 2022.
  • Melhorias no comportamento de colisão ao andar atrás ou ao lado de outro jogador.
    • Isso deve diminuir muito aqueles tremores nos gráficos ao se aproximar de aliados (avançar em grupo ou se afastar do ponto de surgimento vai melhorar bastante!).

Modos de jogo

  • O Caçadores Gêmeos agora consegue causar dano a paredes destrutíveis na Disputa da Spike.

Bugs

  • Desempenho: corrigido um erro que fazia a rolagem do chat ou da lista de amigos ir diretamente para o início ou para o fim quando a configuração “Buffer de entradas sem processamento” estava ativada.
  • Yoru: corrigido um erro que atrasava a ativação da invulnerabilidade da Espionagem Dimensional após a conjuração da habilidade.
  • Sova: corrigido um erro em que a Flecha de Choque do Sova não causava dano a armadilhas inimigas nem a outros objetos no jogo (tirando jogadores).
  • Fade: corrigido um erro em que o Assombrar da Fade às vezes revelava inimigos do outro lado de uma parede fina.
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