Nesta terça-feira (12), a Riot Games revelou as notas do patch 5.01 de VALORANT. Entre as novidades está mudanças em três agentes: Phoenix, Yoru e KAY/O. Além disso, foi adicionado um novo sistema de detecção de smurfs (testado primeiramente para a América do Norte) e a entrada da Pearl na fila Competitiva.
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Confira as notas do patch 5.01 de VALORANT:
Agentes
Phoenix
- Bola Curva (Q)
- Duração máxima do clarão aumentada de 1,1 para 1,5 segundos.
- Tempo de ativação do clarão reduzido de 0,7 para 0,5 segundos.
- Labareda (C)
- Phoenix equipará a arma mais cedo se parar de curvar a parede.
- Renascimento (X)
- Phoenix surgirá no marcador com a quantidade de escudos que tinha quando a habilidade foi ativada.
Yoru
- Espionagem Dimensional (X)
- Duração da ultimate aumentada de 10 para 12 segundos.
- Tempo para desequipar reduzido de 1,2 para 0,8 segundos.
KAY/O
- FRAG/mento (C)
- Diâmetro da zona reduzido: 10m >>> 8m.
- O dano é causado sem necessidade de linha de visão.
- Foram notadas várias inconsistências na indicação da zona de dano de FRAG/mento. A ideia é que os efeitos visuais que mostram a zona de dano fossem consistentes, então foi removida a exigência da linha de visão para que o dano seja causado.
- ANULAR/cmd (X)
- Somente aliados escutarão o áudio completo da ressuscitação do KAY/O quando ele for abatido.
- Os inimigos ouvirão apenas um breve som no início do processo, um padrão de mecânica de jogo semelhante ao desvio de orbes de ultimate e toques na bomba.
- Somente aliados escutarão o áudio completo da ressuscitação do KAY/O quando ele for abatido.
Sistemas de mecânica de jogo
- Nova funcionalidade para detecção de contas smurf (América do Norte).
- O propósito desse acréscimo aos nossos sistemas de detecção é garantir que jogadores novatos (ou seja, todas as contas novas) joguem com jogadores que tenham o nível de habilidade certo muito mais rapidamente do que antes.
- Vamos testar essa mudança na América do Norte primeiro para termos certeza de que tudo está funcionando adequadamente antes da implementação global.
- Os testes começam na semana do dia 11 de julho de 2022.
- Melhorias no comportamento de colisão ao andar atrás ou ao lado de outro jogador.
- Isso deve diminuir muito aqueles tremores nos gráficos ao se aproximar de aliados (avançar em grupo ou se afastar do ponto de surgimento vai melhorar bastante!).
Modos de jogo
- O Caçadores Gêmeos agora consegue causar dano a paredes destrutíveis na Disputa da Spike.
Bugs
- Desempenho: corrigido um erro que fazia a rolagem do chat ou da lista de amigos ir diretamente para o início ou para o fim quando a configuração “Buffer de entradas sem processamento” estava ativada.
- Yoru: corrigido um erro que atrasava a ativação da invulnerabilidade da Espionagem Dimensional após a conjuração da habilidade.
- Sova: corrigido um erro em que a Flecha de Choque do Sova não causava dano a armadilhas inimigas nem a outros objetos no jogo (tirando jogadores).
- Fade: corrigido um erro em que o Assombrar da Fade às vezes revelava inimigos do outro lado de uma parede fina.