Diante da grande quantidade de bugs encontrados pelos usuários, a Riot Games emitiu um comunicado nesta segunda-feira (19) informando que haverá uma redução na taxa de seleção da Icebox em VALORANT. A empresa também disse que o mapa deve retornar normalmente à rotação apenas no dia 27, quando será introduzido no modo Competitivo.
Now that many players have gotten to play Icebox since it launched, map selection rates on Unrated, Deathmatch, and Spike Rush modes will no longer favor Icebox. This will help us get ready for Icebox to join Competitive mode on October 27th.
— VALORANT (@PlayVALORANT) October 19, 2020
“Agora que muitos jogadores já jogaram Icebox desde seu lançamento, as taxas de seleção de mapa nos modos Sem Classificação, Mata-mata e Disputa de Spike não serão mais favoráveis a Icebox. Isso irá nos ajudar a preparar Icebox para o modo competitivo em 27 de outubro”, informou a desenvolvedora pelo Twitter.
+ VALORANT: Após comentários machistas, fooX é desligado da Black Dragons
+ VALORANT: Confira os primeiros oito times classificados no First Strike
A Icebox chegou aos servidores públicos na última terça-feira (13), juntamente com o lançamento do Ato III. Entretanto, o novo mapa chegou com diversas falhas, encontradas pelos jogadores da comunidade, levando a desenvolvedora a diminuir sua taxa de aparição, a fim de amenizar os problemas.
O objetivo da adição de Icebox ao competitivo se dá por conta do First Strike, primeiro torneio organizado pela Riot Games. Isso porque a fase final da competição, em todas as regiões do mundo, terá suas decisões realizadas em séries melhor de cinco mapas (MD5).