VALORANT: Protocolo Evolução, circuito do Game Changers, é anunciado

Nesta quarta-feira (21), foi revelado o Protocolo Evolução, circuito classificatório para o VALORANT Champions Tour (VCT) Game Changers e realizado pela Gamers Club em parceria com a Riot Games Brasil. Com quatro torneios a serem realizados entre os meses de agosto e outubro, o circuito seguirá o mesmo formato do Protocolo Gêneses.

+ VALORANT: Coleção Sentinelas da Luz é revelada; veja imagens
+ VALORANT: Patch 3.02 corrige bugs em Sage, KAY/O e Raze

Ao todo serão quatro qualificatórios com 128 vagas para equipes femininas e sem restrição de ranque. Para participar, todas as jogadoras terão de passar pelo processo de verificação para que o time seja elegível ao circuito. Além disso, cada qualificatória contará com uma premiação total de R$ 20 mil.

A cada torneio, as equipes acumularão pontos para o ranking do Protocolo Evolução, onde as oito melhores avançam para a final brasileira. Diferentemente da edição anterior, os campeonatos classificatórios terão aumentos significativos na pontuação, conforme mostrado na tabela a seguir:

VALORANT: Protocolo Evolução, circuito do Game Changers, é anunciado
Pontuação dos torneios qualificatórios do VCT Game Changers Series Brazil (Foto: Riot Games)

Calendário do Protocolo Evolução

  • Qualificatória 1: de 5 a 8 de agosto
  • Qualificatória 2: de 2 a 5 de setembro
  • Qualificatória 3: de 30 de setembro a 3 de outubro
  • Qualificatória 4: de 21 a 24 de outubro

O VCT Game Changers Series, evento principal do circuito, reunirá as oito equipes melhores colocadas no ranking do Protocolo Evolução. Nesta fase, os times disputarão uma premiação total de R$ 100 mil. As partidas serão realizadas em formato de dupla eliminação, com as partidas em série melhor de três (MD3) – exceto final da chave superior e a grande final.

A transmissão do Protocolo Evolução será feita no canal oficial da Gamers Club de VALORANT na Twitch, enquanto o VCT Game Changers Series será nos canais da Riot Games Brasil no YouTube, na Twitch e na Nimo TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img