VALORANT: Opção de rendição e filas ranqueadas chegarão no patch 1.02
Nesta sexta-feira (19), a Riot Games lançou seu primeiro “Pergunte ao VALORANT”, onde responde perguntas enviadas por fãs. Neste primeiro artigo, a empresa contou um pouco sobre o desbalanceamento do modo Sem Classificação e o futuro modo Competitivo, além de responder dúvidas referentes ao Passe de Batalha e à opção de rendição, pedido antigo da comunidade. A desenvolvedora também comentou sobre a possibilidade de adicionar novas armas ao jogo.
Sobre as filas ranqueadas e a função de rendição, a Riot informou que ambas estarão disponíveis a partir do patch 1.02. No entanto, os detalhes sobre como funcionará o sistema de rendição serão revelados apenas na nota de atualização.
Quanto aos armamentos, a empresa revelou que não planeja adicionar novas armas a curto prazo, pois a “situação está bem equilibrada no momento”. Porém, não descarta que no futuro possa mudar de ideia. “Aprenderemos muito mais sobre balanceamento de armas com a ajuda dos inúmeros jogadores que estão jogando VALORANT, então tenho certeza de que encontraremos possíveis lacunas no arsenal que poderemos preencher nos próximos meses. Adicionar uma nova arma não é algo impossível de acontecer, mas também não estamos planejando fazer isso por enquanto”, disse Preeti Khanolkar, Produtora do game.
+ Hiko: “VALORANT definitivamente mudou minha vida”
+ VALORANT: Gamers Club anuncia o torneio Fusion New Rivals
Desbalanceamento do modo Sem Classificação
Segundo Ian Fielding, Produtor Sênior, e Yilin He, Cientista de Dados Sênior, a intenção é que o modo sem ranques permita que jogadores joguem com qualquer amigo, e por isso, é possível que haja “uma grande variedade de níveis de habilidades nessas partidas”. Entretanto, a dupla afirmou que a Riot já tomou algumas providências para diminuir essa disparidade e que isso será visto por um aumento na fila de espera.
Em seguida, eles disseram que muitas vezes a diferença de nível entre as equipes se dá por conta de quintetos previamente fechados. “Em partidas com disparidade muito grande, essa diferença no nível de habilidade dos jogadores acontece por causa das equipes já formadas antes do gerenciamento acontecer. O gerenciamento em si adiciona pouca ou nenhuma disparidade às partidas”, responderam os rioters.
Eles também afirmaram que o modo ranqueado chegará no patch 1.02. “Planejamos lançar o modo Competitivo, que terá limites mais rígidos de disparidade de habilidade, na Atualização 1.02.”
Valorant Points no Passe de Batalha
A Riot Games também respondeu algumas dúvidas referentes ao ganho de Radianite Points (RP) ao invés de Valorant Points (VP) no passe. De acordo com Joe Lee, Líder de Faturamento, a ideia é que o passe seja o produto mais valioso do jogo.
“Nosso objetivo é transformar o Passe de Batalha em uma experiência atraente e no produto mais valioso que oferecemos. Porém, se colocarmos VP como um dos incentivos de compra, estaremos prejudicando a possibilidade de financiarmos o que temos em mente para o Passe de Batalha a longo prazo”, contou Lee.
Ele complementou dizendo que os RPs servirão como moeda para que a estratégia de conteúdo a longo prazo possa evoluir. “Queremos que apenas uma moeda seja usada para expandir coleções de Chaveiros de Arma, aprimorar Cards de Jogador e Sprays ou decorar arsenais com Skins de Arma. Ainda vai levar algum tempo para atingirmos essa meta, mas essa é a nossa visão de longo prazo para o uso dos Radianite Points”, afirmou Lee.
Nem um A sobre os crashs e bugs pra um monte de gente ta tendo e comprometendo seus computadores
Pse
ne???