Se aproximando cada vez mais das finais do First Strike ao redor do mundo, a Riot Games anunciou nesta terça-feira (24) seu primeiro circuito global para o cenário competitivo de VALORANT em 2021, o Champions Tour.
Apresentando o circuito global oficial do cenário competitivo profissional de VALORANT.
Boas-vindas ao VALORANT Champions Tour 2021. pic.twitter.com/8RFWinp6e0
— VALORANT // BRASIL (@VALORANTBrasil) November 24, 2020
O circuito será composto por três torneios ao longo da próxima temporada: Challengers (regional), Masters (internacional) e Champions (global), sendo este último o primeiro “Worlds” de VALORANT da história.

Os primeiros torneios terão, ao todo, três edições ao longo da temporada, sendo que o Challengers inicia em janeiro e o Masters em março, enquanto o Champions será somente em dezembro.
+ VALORANT: Imperial contrata elenco da Mix para o First Strike
+ JBL anuncia torneio de VALORANT com premiação de US$ 50 mil
Além disso, haverá uma classificatória final em outubro para o Campeonato Mundial, chamada de Champions Last Chance. Confira o calendário a seguir:

Por conta da pandemia de Covid-19, a VALORANT Masters será limitada a torneios regionais, assim como está sendo no First Strike. Os detalhes em relação ao sistema de pontos e premiação da Masters serão revelados posteriormente pela desenvolvedora.
A VALORANT Champions será a primeira competição em nível global do FPS da Riot Games, sendo realizada ao longo de duas semanas e com 16 equipes disputando o título de melhor time do mundo.