Em publicação feita no blog oficial do VALORANT nesta sexta-feira (27), a Riot Games respondeu algumas perguntas dos jogadores a respeito do FPS. Um dos questionamentos feitos por um fã foi a respeito do modo Classificação. Segundo ele, sites apontam que a grande maioria dos jogadores estava em ranques mais baixos, enquanto os tiers maiores contavam com muito poucos players.
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Para respondê-lo, a Riot elegeu Jon Walker, Produtor do Competitivo. Walker contou que as mudanças feitas no Episódio 3 equilibraram as ranqueadas, mas acabaram afetando o MMR de todos os jogadores, fazendo com que caíssem de ranque.
“É legal começarmos falando das mudanças implementadas no Episódio 3 que pretendem refinar o nosso gerenciamento de partidas. Essas mudanças equilibraram as partidas, e já notamos resultados bem positivos graças a elas. Porém, infelizmente, isso também acabou afetando o MMR de todo mundo. […] O MMR de todos caiu um pouco”, revelou o produtor.
Além disso, Walker também reconheceu a afirmativa do jogador sobre ter muitas pessoas em ranques mais baixos. Para consertar isso, a Riot vai ajustar a “distribuição de ranque” a partir do próximo Ato, previsto para chegar em 8 de setembro, quarta-feira. A empresa aproveitou para apresentar gráficos de como a distribuição está neste Ato e como ficará no seguinte. Confira abaixo.
“Agora que já reunimos dados suficientes, podemos confirmar que os ranques mais baixos realmente têm pessoas demais neles, enquanto os ranques mais altos estão com poucos jogadores. Essa população presente em cada ranque é o que chamamos de ‘distribuição de ranque’. Já que os ranques dos jogadores estão atrelados ao MMR, essa situação fez com que todos fossem colocados um ranque abaixo do que deveriam estar (por pouca diferença)”, afirmou o produtor.
O artigo, inclusive, também trata sobre outros assuntos como rotação de skins na Loja e um recurso de ocultação de nível. Para saber mais sobre estes temas, clique aqui.
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