Alguns dias após a saída de Matheus “bzka” Tarasconi da LOUD, o capitão da equipe, Matias “Saadhak” Delipetro, comentou sobre o fato. Em live, o argentino revelou que o plano do elenco sempre foi contar com Rodrigo “Onur” Dalmagro no comando técnico. Contudo, após as polêmicas envolvendo o coach da Argentina, bzka acabou assumindo o lugar.
“Acho que todo mundo entendeu que o nosso plano inicial, quando a gente criou o time, era chamar o Onur. Terminou que por algumas questões não deu [para contar com ele]. Mas ao mesmo tempo, a gente conhecia o bzka, sabia que ele era bom, mas que não ocuparia o mesmo lugar que o Onur, não tem a mesma experiência”, explicou Saadhak.
Apesar da troca no comando técnico, Saadhak destaca a importância de bzka para a conquista do título do Champions Istanbul contra OpTic Gaming.
“Ele sempre fez um pouco o lado administrativo. Isso não quer dizer que ele não ajudava na parte tática, ele ajudou pra caramba, fez um monte de coisa. E em grande parte da final ele teve leituras muito boas”, ressaltou o jogador.
Para Saadhak, a expectativa é de que bzka consiga se sobressair com outro time, de modo que “não fique nas sombras” dele e de Gustavo “Sacy” Rossi a partir da próxima temporada.
“Vou ser sincero. Para o próximo ano, se a gente continuar junto, o bzka terá de se provar por ele só. Ou seja, é lamentável, mas é difícil porque ele precisa sair da minha sombra e do Sacy. Ele precisa disso para a carreira dele. Ele precisa se testar”, pontuou Saadhak.
“Obviamente já se testou, mas precisa pegar um time novo para fazer as coisas do seu jeito, pois aqui na LOUD fizemos bastante as coisas do meu jeito e do Sacy”, completou em seguida.
Por fim, foi dito que a LOUD ofereceu ao agora ex-treinador a chance de trabalhar como manager. Bzka, porém, decidiu que não queria, pois quer seguir carreira de coach. Saadhak, por sua vez, pediu para que continuem apoiando o ex-comandante em outros projetos.
“A gente conversou com ele para ficar como manager. Ele falou que não queria, que queria continuar como coach. Então eu falei ‘você precisa sair da nossa sombra, precisa ser testado’. Ele pensou a mesma coisa e agora está vendo outras opções”, explicou o argentino.
“É muito importante isso para ele. Eu realmente espero que vocês apoiem o bzka, porque ele é impressionante. Tenho certeza que o time onde ele for será brabo”, finalizou.