Considerado como um dos melhores jogadores de VALORANT da América do Norte, Jay “Sinatraa” Won está fora do Masters da região. A decisão da Riot Games de suspender o jogador da Sentinels da competição se dá por conta de uma denúncia de abuso sexual contra o mesmo.
+ VALORANT: Gamers Club anuncia Protocolo Gênesis, circuito para a Game Changers Series
+ VCB: paiN e SLICK conquistam últimas vagas no Masters; conheça os classificados
Em nota, a publisher afirmou estar ciente da situação atual de Sinatra e que está investigando o caso. “Iniciamos uma investigação. De acordo com nossas regras competitivas e processo investigativo existentes, uma decisão foi tomada para suspender Won durante a investigação e, portanto, ele não poderá competir esta semana”, contou Alex François, Líder Global de Operações Competitivas do VALORANT.
Entenda o caso
Cleo Hernandez, ex-namorada de Sinatraa, publicou através de seu perfil no Twitter um relato sobre o relacionamento que tinha com o jogador. Segundo ela, Sinatraa tinha comportamentos tóxico e psicologicamente abusivos.
“Eu nunca falei sobre isso, principalmente por ser algo horrível e também porque sei da maneira que as mulheres são tratadas na nossa comunidade quando falam sobre serem machucadas por figuras importantes. Sei que ele vai usar sua plataforma e sua fama para me derrubar e dizer que isso não é verdade, porque esse é quem ele é”, disse Cleo Hernandez.
A moça contou que na primeira noite deles, ela ainda não estava usando contraceptivos e pediu que Sinatraa interrompesse o ato sexual. O jogador, no entanto, não acatou o pedido, mas Cleo relevou o comportamento na época.
“Essa deveria ter sido a primeira bandeira vermelha, mas eu era uma fã estúpida de Overwatch League animada pelo fato de que Sinatraa estava interessado em mim e acabei ignorando isso”, contou Cleo.
O depoimento, de nove páginas, também conta com um áudio dos dois em uma possível relação sexual, onde Cleo diz várias vezes que não quer continuar, mas acaba cedendo devido à insistência de Sinatraa.
A ex-namorada do jogador ainda afirmou que ele a traía constantemente e que estava sempre monitorando sua localização.
“Se eu não jogasse seu jogo, ele ficava mais e mais irritado. Em outra vez que isso aconteceu, ele quis terminar comigo porque minha localização não estava na minha casa enquanto eu tirava uma soneca depois do trabalho. Ele disse que eu estava mentindo e que eu estava o traindo. Ele era tão inseguro que acabava me empurrando para um canto e me fazia implorar para que ele não terminasse comigo, fazia com que eu enviasse parágrafos dizendo o quanto o amava, até que ele aleatoriamente decidia que acreditava em mim”, desabafou Cleo.
Vale mencionar que, segundo ela própria disse, o caso aconteceu enquanto Sinatra ainda atuava no cenário competitivo de Overwatch. No jogo da Blizzard, ele foi campeão da Overwatch League pelo San Francisco Shock e da Overwatch World Cup, ambas em 2019, sendo o MVP neste último torneio.
Agora no VALORANT, Sinatraa é um dos principais jogadores da América do Norte, tendo conquistado dois títulos da Série Ignição pela Sentinels na temporada passada.