VALORANT: Split será removido do Sem Classificação e Competitivo

valorant split removida
Foto: Reprodução/Riot Games

Presente deste o beta do VALORANT, em 2020, o mapa Split será removido dos modos Sem Classificação e Competitivo. A informação foi dada pela Riot Games nesta quinta-feira (16), que revelou que o cenário sairá da rotação por conta da entrada do novo mapa do Episódio 5: Pearl.

+ Riot divulga data e formato do 1º mundial feminino de VALORANT
+ Xbox Game Pass dará conteúdos gratuitos nos jogos da Riot Games
+ VALORANT: Modo 1v1 está em desenvolvimento, diz leaker

Durante uma live com a equipe de Competitivo do jogo, foi dito que a remoção de Split vai ao encontro das conversas envolvendo equipes e organizações da cena de esports. Além disso, foi informado que a ideia é trabalhar com apenas sete mapas na rotação competitiva.

Embora Split seja removido dos principais modos do VALORANT, ele não sairá por completo do jogo. Com isso, será possível entrar no mapa nos modos Disputa de Spike, Mata-mata, Replicação e Disparada.

Em artigo publicado no site oficial do jogo, a Riot Games informou que o mapa estará fora do cenário de esports depois da realização do Last Chance Qualifier – repescagem para o VALORANT Champions Istambul –, em agosto. Além disso, a Split ficará fora da rotação de mapas dentro do jogo assim que a atualização 5.0 entrar no ar.

Confira o resumo da rotação de mapas para o Episódio 5:

  • O Split será retirado da seleção de mapas das filas dos modos Competitivo e Sem Classificação a partir da Atualização 5.0 (22 de junho), sem data prevista para retorno.
  • Haverá temporariamente apenas seis mapas na seleção — até o Pearl entrar na fila do Competitivo no dia 12 de julho (Atualização 5.01).
  • O Split será retirado da rotação de mapas dos eventos de Esports depois do LCQ em agosto.
  • Ele continuará disponível na Disputa da Spike, partidas personalizadas e outros modos de jogo.
  • Acredita-se [segundo a Riot] que isso trará um bom equilíbrio em variedade e maestria tanto para novatos quanto para quem está voltando a jogar.
Total
0
Shares
Comments 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.