Se para parte da comunidade Counter-Strike e VALORANT são arquirrivais, para a outra os jogos podem não só coexistir como também gerar diversão juntos. Prova disso foi a ideia de “padreX” com um “mod” para o Counter-Strike 1.6 que leva a Ascent (mapa do título da Riot Games), skins de armas e agentes para a antiga versão do FPS da Valve.
PadreX publicou um vídeo da jogatina inusitada e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que até a C4 se transformou na Spike. No próprio canal, o responsável pela façanha também ensina como jogar no servidor em que são disputadas partidas de VALORANT no CS 1.6.
Essa não é a primeira vez que fãs de ambos os FPS recriam um mapa de VALORANT no Counter-Strike ou o inverso. Ainda no ano passado, “Archmeton” foi bastante elogiado por conseguir levar a icônica Dust 2 para o VALORANT. Contudo, apenas o fã pôde desfrutar da criação já que diferentemente da Valve, a Riot Games proíbe mapas customizados no game.
Já em 2021, “TheWarOw” recriou vários mapas do VALORANT na atual versão do CS:GO, como Split e Bind. Além disso, também adicionou alguns recursos do VALORANT no Counter-Strike, como poder se mover para qualquer parte do seu lado do mapa durante a fase de compras junto da barreira invisível que aparece como bloqueio durante cada início de rodada.