VALORANT: T1 anuncia torneio com premiação total de R$ 133 mil

Nesta quarta-feira (29), a T1 anunciou mais um torneio de VALORANT, intitulado T1 x Nerd ST Gamers Invitational. A competição contará com uma premiação total de 25 mil dólares (133 mil reais na cotação atual).

O torneio terá oito equipes participantes e será transmitido através do canal oficial da organização na Twitch. As disputas serão realizadas no dia 4 de maio, segunda-feira, a partir das 14:00 do horário de Brasília. Entretanto, ainda não foram revelados os participantes.

+ VALORANT: Jogadores pedem opção de rendição no jogo
+ VALORANT: Jogadores sabotam partida ao descobrir cheater no time

Torneios organizados por organizações

Desde o lançamento do beta fechado na América do Norte e na Europa, a comunidade tem se esforçado para organizar torneios de VALORANT. Com isso, cada vez mais equipes, sejam elas profissionais ou amadoras, estão surgindo conforme o jogo é desenvolvido.

Nomes conhecidos dos esports como Team Liquid e G2 Esports, além de portais de notícias como a ESPN, já organizaram torneios e showmatchs para o novo FPS da Riot Games. A própria T1, anteriormente, organizou o T1 Invitational, que consagrou o Team Brax, de Hiko, Skadoodle, n0thing, AZK e o próprio Brax (também conhecido como swag), como campeão.

O pontapé inicial foi dado pela Twitch, com uma edição do Twitch Rivals. Na ocasião, foram convidados criadores de conteúdo para um demonstrativo antes do início do beta fechado, em 14 de abril. Com o sucesso da edição, a plataforma de streaming da Amazon anunciou que realizará outro Twitch Rivals, desta vez com mais de 500 mil reais em disputa, que serão destinados a instituições de combate ao coronavírus (Covid-19).

Organizações apostando na modalidade

Até o momento, Ninjas in Pyjamas, Cloud9, T1 e Sentinels apresentaram seus elencos para VALORANT. Além disso, outras equipes estão apostando em produção de conteúdo na modalidade.

No Brasil, o Flamengo Esports anunciou a contratação de Nicolas “Nikih” Seydi como criador de conteúdo e streamer de VALORANT, sendo a primeira organização no país a apostar na modalidade.

 

Foto de capa: Reprodução/Twitter T1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img