Aconteceu neste sábado (10) o terceiro dia de disputas pela fase 1 da Etapa 3 do VALORANT Challengers Brasil (VCB), onde Team Vikings e Gamelanders venceram suas partidas em série melhor de três (MD3, pelo confronto dos vencedores do último final de semana, e avançaram para a fase 2 da competição, que começa no próximo sábado (17).
+ VALORANT: Finalista do Masters Reykjavík, Fnatic desaponta no Challengers da Europa
+ VALORANT: Jogador realiza ace com Jett em apenas cinco segundos
+ VALORANT: Coleção Ruína, do evento Sentinelas da Luz, é revelada
Confira os placares das partidas a seguir:
Partida | Placares |
Team Vikings 2 x 1 FURIA | 13 a 10 (Bind) | 1ª M: 7 a 5 / 2ª M: 5 a 6 10 a 13 (Haven) | 1ª M: 7 a 5 / 2ª M: 3 a 7 13 a 5 (Icebox) | 1ª M: 8 a 4 / 2ª M: 5 a 1 |
Gamelanders 2 x 1 Sharks Esports | 13 a 7 (Bind) | 1ª M: 6 a 6 / 2ª M: 7 a 1 2 a 13 (Ascent) | 1ª M: 2 a 10 / 2ª M: 0 a 3 (Icebox) | 1ª M: 9 a 3 / 2ª M: 4 a 3 |
Team Vikings 2 x 1 FURIA
Em Bind, mapa da Team Vikings, a equipe iniciou com uma sequência de cinco rounds no lado atacante. Mas, mesmo depois de estar em uma desvantagem de 7 a 1, a FURIA conquistou as últimas quatro rodadas da primeira metade, fechando com um 5 a 7.
Na inversão de lados, a Vikings começava a ter dificuldades. Porém, graças às boas atuações de Gustavo “Sacy” Rossi e Leandro “frz” Gomes, o time fechou o primeiro mapa com um placar de 13 a 0, abrindo a série com vitória.
Na Haven, escolha da FURIA, a mesma cena do mapa anterior pairava o começo de jogo, mas com a Vikings abrindo uma vantagem de seis rounds na defesa dessa vez. No entanto, assim como na partida anterior, os Furiosos conseguiram diminuir a desvantagem, fechando a primeira metade com um 5 a 7.
Na virada de lado, a FURIA não deixou se intimidar pelo bom começo de ataque da Vikings e virou o jogo para um 13 a 10, garantindo o empate na série e levando a decisão da MD3 para a Icebox.
No derradeiro mapa, a Vikings fez uma boa primeira metade jogando na defesa, garantindo um 8 a 4. Na inversão de lados, a equipe manteve a consistência e com um placar de 13 a 5, fechou a série com 2 a 1, avançando para a fase 2 do VCB.
Gamelanders 2 x 1 Sharks Esports
Em Bind, escolha da Gamelanders, o embate foi bastante equilibrado na primeira metade, terminando com um empate de 6 a 6. Na virada de lado, a Gamelanders foi precisa nos rounds de ataque Com um placar de 13 a 7, a equipe abriu a série com vitória.
Já em Ascent, mapa da Sharks, os Tubarões atropelaram na primeira metade jogando no lado atacante, fechando a parcial com um 10 a 2. Jogando na defesa, precisaram de apenas três rounds para fechar o mapa com um 13 a 2, empatando assim a série.
Em duelo decisivo na Icebox, a Gamelanders devolveu o atropelo sofrido no mapa anterior, fechando a primeira metade na defesa com um 9 a 3. Na troca de lados, a Sharks tentou reverter a situação, mas com um 13 a 6, a Gamelanders encerrou a série com 2 a 1 e avançou para a próxima fase.
Agora, FURIA e Sharks enfrentam SLICK e NOORG 2.0, respectivamente, pelas duas últimas vagas na fase 2. A transmissão do Challengers é feita nos canais oficiais do VALORANT Brasil no YouTube, na Twitch e na Nimo TV.