Parece que a expectativa de ter jogos presenciais na Etapa 1 do VALORANT Challengers (VCB) terá de ser adiada. Isso porque segundo uma reportagem feita pelo VALORANT Zone nesta sexta-feira (4), a Riot Games irá realizar os confrontos da competição em formato online. A decisão foi tomada por conta da alta de casos de Covid-19 em São Paulo.
+ Para Onur, LOUD o discriminou em anúncio da equipe de VALORANT
+ VALORANT: LOUD oficializa contratação de time liderado por Sacy e saadhak
+ VALORANT: Vivo Keyd contrata mwzera em definitivo
Ao longo das últimas semanas, diversos nomes do cenário do FPS revelaram ter testado positivo para a doença, entre eles jogadores e até mesmo funcionários da desenvolvedora. Procurada pelo VZ, a Riot informou que em breve divulgaria mais informações sobre o VCB. O torneio está marcado para começar no próximo sábado (12).
Recentemente, outra competição que também sofreu mudança no formato foi o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A liga, que iniciou em 22 de janeiro, estava com expectativa de receber público pela primeira vez em sua história durante uma fase classificatória. No entanto, dias antes do início, a Riot avisou que estava mudando os jogos para o online por conta da alta de casos de Covid.